Home / Policia / Falso Pregão: Polícia Civil alerta para golpes praticados com perfis falsos na internet
Slider

Falso Pregão: Polícia Civil alerta para golpes praticados com perfis falsos na internet




02.09 – Está ficando cada vez mais comum na região as vítimas do chamado “golpe do leilão”. Interessados em comprar veículos com preços abaixo de mercado acessam sites achando que vão  participar de um leilão de veículos no Detran de Santa Catarina. Acontece um falso pregão e a pessoa acaba “vencedora”. O problema é que, antes mesmo de confirmar se o bem comprado existe, a pessoa deposita a grana do lance na conta indicada. Só que o site é fake e a pessoa fica no prejuízo.

Um morador de Itajaí por pouco não entregou R$ 200 mil aos golpistas. Ele entrou no site leilaosantacatarinaoficial.org e arrematou um lote com diversos carros pelo valor de R$ 200 mil. Só que antes de depositar a grana, o comprador decidiu ir até Joinville, no endereço onde os veículos estariam guardados.

O endereço era em uma oficina e o dono não estava participando de leilão algum. O homem contou que já está cansado de atender pessoas que o procuram após terem sido enganadas pelo site.

O caso do morador de Itajaí não é o único. No  site “Reclame Aqui” há 22 reclamações contra o referido site só no último ano. “Entrei no site, cadastrei meus dados, e mandei documentos pessoais para participar do leilão. Fiz um lance, o bem foi arrematado, porém quando fui verificar na internet vi várias denúncias de fraudes”, narra um cliente, que denunciou o site há quatro dias.

O delegado Angelo Frageli , geralmente os golpistas utilizam nomes parecidos com o de empresas sérias, que já existem no mercado, para dar uma aparência de legalidade. Simulam vários leilões e ficam recebendo as ofertas. As vítimas, que não pesquisam direito, acabam ofertando lance e achando que saíram vencedoras. As vítimas, entusiasmadas e achando que fizeram um bom negócio, acabam depositando dinheiro para os criminosos.

O Detran de Santa Catarina também informou que não possui nenhum site de leilão de veículos. Os leilões do órgão são realizados por sites dos leiloeiros públicos credenciados, conforme descrito em cada Edital Descritivo de Leilão publicado no site www.detran.sc.gov.br. Ao suspeitar de algo, denuncie pelo 181 ou no WhatsApp (48) 98844-0011.

Fonte: Secom

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Barra Velha: Idoso é encontrado morto com sinais de facadas no rosto no bairro São Cristóvão

26.07 – Um homem de 64 anos, foi encontrado morto, com sinais de agressão, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *