Home / Policia / Família que criava empresas de fachada para roubar caminhões é presa em Penha
Slider
Pai e filho foram presos; tio segue foragido (Foto: Divulgação)

Família que criava empresas de fachada para roubar caminhões é presa em Penha




25.08 – Pai e filho foram presos na manhã de hoje, em Penha pela DEIC, por criar empresas de fachadas e roubar caminhões e outros veículos. Um terceiro homem, também da família está foragido. O trio agia em São José, Itajaí, Navegantes e São José dos Pinhais (PR).

Conforme a Polícia Civil, a família Rodrigues dos Santos, é acusada  de criar empresas de “mentirinha” para roubar caminhões e outros veículos das vítimas. Em quase um ano de atuação da quadrilha, foram 15 furtos de caminhões, empilhadeiras e outros equipamentos. Pai e filho foram presos e tio Douglas Rodrigues dos Santos ainda está foragido.

Segundo o delegado Rodrigo Bortolini, o trio montava empresas de fachadas, com documentos falsos, para roubar caminhões, máquinas e equipamentos. As investigações tiveram início em outubro do ano passado, após a criação de uma empresa de segurança veicular no bairro de Forquilhinhas, em São José.

Com o pretexto de instalar rastreadores em caminhões, os bandidos pediam paras vítimas deixarem o veículo no local de um dia para o outro para a realização do serviço. Quando as vítimas voltavam no outro dia para buscar o veículo, ele tinha sumido e a empresa não existia mais.

A família também montou transportadoras e madeireiras de fachada em Itajaí, Navegantes e na cidade paranaense de São José dos Pinhais. Os bandidos também começaram a oferecer o serviço de plotagem de logomarca nos caminhões.

O trio furtou mais de 15 caminhões, empilhadeiras e outros equipamentos. A DEIC ainda conseguiu recuperar dois veículos já adulterados e transportando cigarros na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Cemitério de carros roubados – Polícia Militar recupera quatro veículos furtados em Balneário Piçarras

07.08 – Na tarde de ontem (6), a Polícia Militar de Balneário Piçarras recuperou quatro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *