Home / Policia / Família que criava empresas de fachada para roubar caminhões é presa em Penha
Slider
Pai e filho foram presos; tio segue foragido (Foto: Divulgação)

Família que criava empresas de fachada para roubar caminhões é presa em Penha




25.08 – Pai e filho foram presos na manhã de hoje, em Penha pela DEIC, por criar empresas de fachadas e roubar caminhões e outros veículos. Um terceiro homem, também da família está foragido. O trio agia em São José, Itajaí, Navegantes e São José dos Pinhais (PR).

Conforme a Polícia Civil, a família Rodrigues dos Santos, é acusada  de criar empresas de “mentirinha” para roubar caminhões e outros veículos das vítimas. Em quase um ano de atuação da quadrilha, foram 15 furtos de caminhões, empilhadeiras e outros equipamentos. Pai e filho foram presos e tio Douglas Rodrigues dos Santos ainda está foragido.

Segundo o delegado Rodrigo Bortolini, o trio montava empresas de fachadas, com documentos falsos, para roubar caminhões, máquinas e equipamentos. As investigações tiveram início em outubro do ano passado, após a criação de uma empresa de segurança veicular no bairro de Forquilhinhas, em São José.

Com o pretexto de instalar rastreadores em caminhões, os bandidos pediam paras vítimas deixarem o veículo no local de um dia para o outro para a realização do serviço. Quando as vítimas voltavam no outro dia para buscar o veículo, ele tinha sumido e a empresa não existia mais.

A família também montou transportadoras e madeireiras de fachada em Itajaí, Navegantes e na cidade paranaense de São José dos Pinhais. Os bandidos também começaram a oferecer o serviço de plotagem de logomarca nos caminhões.

O trio furtou mais de 15 caminhões, empilhadeiras e outros equipamentos. A DEIC ainda conseguiu recuperar dois veículos já adulterados e transportando cigarros na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Alargamento: Casal foi filmado fazendo sexo na praia Central de Balneário Camboriú já foi identificado pela polícia

21.09 – A polícia Civil já identificou o casal que foi flagrado e filmado por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *