Home / Policia / Fio Solto: Duas pessoas são presas em Guabiruba e São João do Itaperiú por receptação de carga roubada
Slider
Parte da caerga roubada foi encontrada em Guabiruba e São João do Itaperiú - Foto/Polícia Civil

Fio Solto: Duas pessoas são presas em Guabiruba e São João do Itaperiú por receptação de carga roubada




06.10 – A Polícia Civil deflagrou na tarde de ontem (05) a Operação “Fio Solto” em combate aos crimes de receptação de cargas e associação criminosa em Guabiruba e São João do Itaperiú. A ação foi da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque e da Delegacia de Guabiruba, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal.

Os policiais apuraram que no dia 25 de setembro foi roubada de uma carga de fios de algodão avaliada em cerca de R$ 690.000,00, na cidade São José dos Pinhais (PR) e que tinha sido trazida para a cidade de Guabiruba.

A polícia investigou e identificou as tecelagens que receberam os fios para a produção de tecidos e apreendeu parte da carga no dia 29. Na medida em que a investigação avançou, o principal suspeito da receptação tentou esconder os fios, levando para diversas empresas, inclusive para imóveis da própria família.

Ontem, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão nas residências e empresas dos investigados, nas cidades de Brusque, Guabiruba e São João do Itaperiú.

Foram recuperadas de mais 451 caixas de fios, totalizando mais de 13 toneladas avaliadas em R$ 420.000,00, uma arma de fogo calibre .32  e 122 munições do mesmo calibre. Duas pessoas foram presas, mais de 30 ouvidas e 8 empresas foram vistoriadas.

Fonte: Polícia Civil

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Investigação – Polícia Civil investiga morte de criança de três anos em Penha

13.08 – A Polícia Civil investiga a morte do menino B.J., de três anos e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *