Home / Policia / Homem que matou mulher com 95 facadas em Joinville é condenado a 21 anos de prisão
Slider
O réu já estava preso preventivamente no Complexo Prisional de Joinville - Foto/Divulgação

Homem que matou mulher com 95 facadas em Joinville é condenado a 21 anos de prisão




18.08 – Sob a presidência do juiz Márcio Schiefler Fontes, o Tribunal do Júri da comarca de Joinville condenou, na tarde de ontem (17), um homem a pena de 21 anos de reclusão, em regime fechado, acusado da morte de uma mulher. A maioria dos jurados reconheceu as qualificadoras de crime cometido com emprego de meio cruel e também mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

Atuou na acusação o como promotor Ricardo Paladino e na defesa o advogado Alexandre Campolinda.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, na noite do dia 19 de dezembro de 2019, no bairro Boa Vista, o réu desferiu 95 golpes de faca na região do pescoço e também em outras partes do corpo da vítima, o que determinou sua morte. O homem e a mulher eram vizinhos e, segundo o MP, tinham por hábito comum o consumo eventual de drogas.

A denúncia aponta ainda que o homicídio foi cometido com emprego de meio cruel, pois o denunciado desferiu diversos golpes com faca em várias regiões do corpo da vítima, e com emprego de recurso que dificultou a defesa da ofendida, atacada repentinamente, sem que pudesse esperar ser agredida. Tudo isso, somado a nítida superioridade física do agressor, reduziu sua possibilidade de defesa.

Durante o interrogatório na sessão do júri, o réu fez declarações consideradas, no corpo da sentença, frágeis e mesmo contraditórias, numa tentativa de desvencilhar-se da gravidade da conduta e não para auxiliar na descoberta da verdade dos fatos. O réu já estava preso preventivamente no Complexo Prisional de Joinville, também por decisão do juiz Márcio Schiefler Fontes, e assim prosseguirá, mesmo que venha a interpor eventual recurso contra a decisão.

Por: Juvan de Souza Neto

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Tava clonado: Dupla é presa na BR-101 com carro roubado no Paraná

22.09 – A Polícia Rodoviária Federal, com apoio da PM, recuperou na manhã de hoje …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *