Home / Policia / Idoso de 70 anos é preso por abuso sexual a duas meninas de 4 e 9 anos em Itajaí
Slider

Idoso de 70 anos é preso por abuso sexual a duas meninas de 4 e 9 anos em Itajaí




26.06 – A Polícia Civil de Itajaí divulgou ontem, 25, que prendeu um idoso de 70 anos, que estava atraindo crianças para a sua casa e oferecendo presentes para depois abusar delas. A polícia Militar e o conselho Tutelar de Itajaí já identificaram duas meninas, de nove e quatro anos, que foram vítimas do homem, que vive no loteamento Portal 2.

Uma testemunha contou à PM que viu há algumas semanas o vizinho chamar a menina de quatro anos pra entrar na casa.  Após alguns minutos, a criança saiu de lá. Nesta quarta-feira, a situação se repetiu. Uma menina de nove anos entrou na casa e saiu de lá com uma pipa.

A testemunha perguntou à criança se algo havia acontecido e a menina contou que ganhou um presente.  “O homem disse que ela era muito bonita e tentou beijá-la, além de passar as mãos em suas partes íntimas,” contou a testemunha sobre o relato da criança.

O vizinho contou à mãe da menina de quatro anos tudo o que ouviu. A mãe conversou com a filha, que também confirmou que o homem havia passado a mão no corpo da criança.

Já a mãe da menina de nove anos contou à PM que os abusos já teriam ocorrido há mais tempo, mas a filha tinha receio de contar por achar que fosse culpada pela situação. O homem foi preso por volta das 19h na entrada do loteamento.

O conselho Tutelar foi acionado e conversou com as duas vítimas. “O caso está sendo encaminhado ao MP. Foi requisitado atendimento pelo Creas e o acompanhamento psicológico das crianças e das famílias pela ong ABCidade, que tem uma parceria com o conselho tutelar”, informou a conselheira Graziela Eskelsen.

O conselho também deixou o contato telefônico com pessoas do bairro para que, se novas vítimas aparecerem, os conselheiros sejam acionados.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Tráfico de drogas: Receita Federal apreende mais meia tonelada cocaína no Porto de Navegantes

02.08 – A Receita Federal apreendeu 537 quilos de cocaína em um contêiner no Porto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *