Home / Policia / Itajaí: Prisão de vendedor ambulante gera confusão e revolta de populares na Hercílio Luz
Slider
O jovem de 17 anos vendias balas para sustentar família deficiente - Foto/Divulgação

Itajaí: Prisão de vendedor ambulante gera confusão e revolta de populares na Hercílio Luz




14.09 – O calçadão da Hercílio Luz, no Centro de Itajaí, foi palco de uma confusão generalizada envolvendo a guarda Municipal, um ambulante e a população que passava pela principal rua de comércio de Itajaí, na tarde de ontem.

Segundo populares, que filmaram a cena, um ambulante estava vendendo doces para ajudar a sustentar a filha deficiente. A GM chegou, o abordou e alegou que ele não poderia vender. “Só que eles arrancaram o suporte de isopor com os alfajores da mão dele, quebraram tudo, enforcando o rapaz e o agredindo”, conta uma testemunha.

A população, que ficou revoltada com a cena, começou a gritar que os guardas estavam cometendo abuso, que o rapaz estava trabalhando, honestamente, e que eles não precisavam fazer isso. “Eles chamaram reforço, começaram a chegar motos e carros com as sirenes ligadas. Um exagero”, opina.

Os populares contaram que os guardas desceram com armas de calibre longo e também jogaram spray de pimenta no rosto da população que filmava a cena. Nas filmagens, aparecerem senhoras, crianças, homens e famílias presenciando a cena.

“Jogaram o guri no chão, rasgaram a roupa, enfiaram o rapaz todo algemado dentro do carro. E prender bandido, eles não prendem?! Quando tem assalto, eles não aparecem… Eles são despreparados; tinham que ser exonerados, investigados. Isso não é tipo de gente para estar na rua defendendo o povo”, criticou uma moradora.

A direção da GM informou que sabia da ocorrência, mas não esclareceu o caso.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Investigação – Polícia Civil investiga morte de criança de três anos em Penha

13.08 – A Polícia Civil investiga a morte do menino B.J., de três anos e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *