Home / Policia / Joinville: Polícia Militar Ambiental apreende oito cobras que estavam em cativeiro no Iririú
Slider

Joinville: Polícia Militar Ambiental apreende oito cobras que estavam em cativeiro no Iririú




10.08 – Oito cobras criadas ilegalmente em cativeiro foram resgatadas pela Polícia Militar Ambiental (PMA) no bairro Iririú, em Joinville, após uma denúncia anônima. São sete corn snake (cobra-do-milho) e uma píton. Os répteis foram levados para a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

O morador do local admitiu ser o responsável pelas serpentes. Como não tem autorização para a criação delas, vai responder por crime ambiental previsto na Lei 9.605/1998. A PMA não deu mais informações sobre o suspeito nem sobre o tipo de imóvel em que as cobras estavam.

Essas espécies não são venenosas e nem nativas do Brasil e, caso sejam soltas indiscriminadamente na natureza, podem provocar desequilíbrio ambiental, afirmou a PM Ambiental.

Fonte e foto: Polícia Militar Ambiental

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Araquari: Mulher encontra mãe e pai mortos a tiros dentro de casa no bairro Itinga

30.07 – Na madrugada de hoje, por volta das 4h, Nelson de Souza, de 54 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *