Home / Policia / Momentos de medo: Assalto a mão armada termina com acidente de trânsito e suspeita presa em Itajuba em Barra Velha
Slider
Assaltantes amarraram as vítimas e fizeram a limpa na loja de celulares em Itajuba - Foto/Divulgação

Momentos de medo: Assalto a mão armada termina com acidente de trânsito e suspeita presa em Itajuba em Barra Velha




15.08 – A sexta-feira 13 de agosto foi de medo para comerciantes de Itajuba, em uma nova ocorrência de assalto a mão armada contra um estabelecimento do bairro, seguida de perseguição aos assaltantes, prisão de uma suspeita e até mesmo acidente de trânsito.

A ocorrência foi em uma revenda de celulares e equipamentos de telefonia, na Avenida Itajuba, invadida às 4h30 da tarde por uma dupla que, de maneira ousada, amarrou os proprietários e levou vários produtos de dentro da loja. Eles fugiram do local e em seguida, a Polícia Militar iniciou uma perseguição aos suspeitos.

O carro dos assaltantes – não identificado – acabou se acidentando na Rua Blumenau, onde dois homens participantes do crime fugiram antes da guarnição chegar, e uma moça, também envolvida no assalto, acabou presa.

Imagens de câmeras de segurança da própria loja mostram a ousadia de dois destes assaltantes – que chegam ao estabelecimento vestindo casacos de moletom, toucas e máscaras, anunciam o assalto e vão recolhendo os produtos. Um deles amarra um dos comerciantes próximo a um balcão, e uma moça mais aos fundos da sala. Em vários momentos, os criminosos chegam a engatilhar uma arma não identificada.

A ocorrência gerou cobrança dos comerciantes do bairro em mais um assalto registrado em Itajuba, que não conta com posto policial. O internauta P. S. cobrou ações da Prefeitura e do setor de segurança pública. Segundo ele, “falta segurança em Barra Velha”, e a cidade sofre “sem viaturas, sem rondas” e com a comunidade de Itajuba “abandonada”.

O comerciante ainda frisa que apesar da recuperação dos produtos da loja, e da identificação dos criminosos, seu psicológico está abalado – o comunicado em rede social pediu diretamente a atenção do prefeito Douglas Elias da Costa (PL).

Ainda na sexta-feira, a Diretoria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança da Prefeitura, confirmou a ocorrência e também a colisão na Rua Blumenau. O veículo – não identificado na nota – seria o mesmo flagrado rondando comércios na região. O estado de saúde da assaltante não foi informado, mas segundo a diretoria, os outros dois ladrões fugiram a pé do local.

O CARNEIRONEWS contatou a Polícia Militar, no aguardo de mais detalhes – como características da criminosa e do veículo acidentado – mas esses dados ainda não foram repassados.

A moça envolvida na ocorrência foi inicialmente encaminhada para atendimento médico e em seguida, para a Delegacia da Polícia Civil. Todos os itens foram recuperados. A nota assegura que a Prefeitura de Barra Velha “está comprometida e preocupada com o fortalecimento da segurança de todos”, e investe em projeto próprio para reforçar a segurança local.

Por: Juvan de Souza Neto

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Cemitério de carros roubados – Polícia Militar recupera quatro veículos furtados em Balneário Piçarras

07.08 – Na tarde de ontem (6), a Polícia Militar de Balneário Piçarras recuperou quatro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *