Home / Policia / Momentos de medo: Assalto a mão armada termina com acidente de trânsito e suspeita presa em Itajuba em Barra Velha
Slider
Assaltantes amarraram as vítimas e fizeram a limpa na loja de celulares em Itajuba - Foto/Divulgação

Momentos de medo: Assalto a mão armada termina com acidente de trânsito e suspeita presa em Itajuba em Barra Velha




15.08 – A sexta-feira 13 de agosto foi de medo para comerciantes de Itajuba, em uma nova ocorrência de assalto a mão armada contra um estabelecimento do bairro, seguida de perseguição aos assaltantes, prisão de uma suspeita e até mesmo acidente de trânsito.

A ocorrência foi em uma revenda de celulares e equipamentos de telefonia, na Avenida Itajuba, invadida às 4h30 da tarde por uma dupla que, de maneira ousada, amarrou os proprietários e levou vários produtos de dentro da loja. Eles fugiram do local e em seguida, a Polícia Militar iniciou uma perseguição aos suspeitos.

O carro dos assaltantes – não identificado – acabou se acidentando na Rua Blumenau, onde dois homens participantes do crime fugiram antes da guarnição chegar, e uma moça, também envolvida no assalto, acabou presa.

Imagens de câmeras de segurança da própria loja mostram a ousadia de dois destes assaltantes – que chegam ao estabelecimento vestindo casacos de moletom, toucas e máscaras, anunciam o assalto e vão recolhendo os produtos. Um deles amarra um dos comerciantes próximo a um balcão, e uma moça mais aos fundos da sala. Em vários momentos, os criminosos chegam a engatilhar uma arma não identificada.

A ocorrência gerou cobrança dos comerciantes do bairro em mais um assalto registrado em Itajuba, que não conta com posto policial. O internauta P. S. cobrou ações da Prefeitura e do setor de segurança pública. Segundo ele, “falta segurança em Barra Velha”, e a cidade sofre “sem viaturas, sem rondas” e com a comunidade de Itajuba “abandonada”.

O comerciante ainda frisa que apesar da recuperação dos produtos da loja, e da identificação dos criminosos, seu psicológico está abalado – o comunicado em rede social pediu diretamente a atenção do prefeito Douglas Elias da Costa (PL).

Ainda na sexta-feira, a Diretoria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança da Prefeitura, confirmou a ocorrência e também a colisão na Rua Blumenau. O veículo – não identificado na nota – seria o mesmo flagrado rondando comércios na região. O estado de saúde da assaltante não foi informado, mas segundo a diretoria, os outros dois ladrões fugiram a pé do local.

O CARNEIRONEWS contatou a Polícia Militar, no aguardo de mais detalhes – como características da criminosa e do veículo acidentado – mas esses dados ainda não foram repassados.

A moça envolvida na ocorrência foi inicialmente encaminhada para atendimento médico e em seguida, para a Delegacia da Polícia Civil. Todos os itens foram recuperados. A nota assegura que a Prefeitura de Barra Velha “está comprometida e preocupada com o fortalecimento da segurança de todos”, e investe em projeto próprio para reforçar a segurança local.

Por: Juvan de Souza Neto

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Alargamento: Casal foi filmado fazendo sexo na praia Central de Balneário Camboriú já foi identificado pela polícia

21.09 – A polícia Civil já identificou o casal que foi flagrado e filmado por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *