Home / Policia / Moradora de Itajaí cai no golpe do “aluguel de mentirinha”
Slider

Moradora de Itajaí cai no golpe do “aluguel de mentirinha”




07.07 – Uma moradora de Itajaí é a mais recente vítima do golpe do aluguel. Embora seja mais comum no verão, quando há maior procura por imóveis de temporada, os anúncios falsos de locação, entre outros golpes pela internet, aumentaram durante a pandemia.

No caso do aluguel de mentirinha, os golpistas se aproveitam da situação de pessoas mais humildes e convencem as vítimas a pagar adiantado a locação de um imóvel que pertence a outra pessoa. Foi o caso da itajaiense, que terminou com um prejuízo de R$ 1 mil.

A mulher está desempregada, tem três filhos e o marido trabalha como latoeiro. A família já vive de aluguel, mas recebeu ordem de deixar o imóvel até a semana passada. Em busca de uma nova casa que também tivesse garagem pro marido trabalhar, a moradora encontrou um anúncio no Facebook de uma moradia na rua Eredes Serpa, no bairro Cordeiros.

O valor era de R$ 1 mil, sendo que a metade deveria ser adiantada com um depósito como reserva, pois outros clientes também estariam interessados. O contato da pessoa responsável foi passado pelo Facebook. A vítima chegou a ver a casa, que estava pintada diferentemente da foto do anúncio. A explicação era que o imóvel foi pintado pra ser alugado novamente.

Segundo a vítima, na conversa o golpista passou segurança e depositou 500 reais. Depois do pagamento, ele foi bloqueada no WhatsApp e não consegue mais contato com a suposta anunciante.

A moradora só se deu conta do golpe quando foi pegar as chaves da casa e dar o restante do dinheiro. Ela disse que tinha um casal de senhores na casa. Eles me falaram que do dia 1º até o dia 4 ela era a sexta pessoa que ia lá pegar a chave e que era golpe.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Porto Belo: Mulher é encontrada morta em banheira de quarto de motel

02.08 – Uma mulher foi encontrada morta na banheira de um motel na tarde de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *