Home / Policia / NA ITAJUBA: MULHER CONDENADA POR MATAR VIZINHA A GOLPES DE FERRO DE PASSAR ROUPAS E TESOURADAS É PRESA EM BARRA VELHA
Slider

NA ITAJUBA: MULHER CONDENADA POR MATAR VIZINHA A GOLPES DE FERRO DE PASSAR ROUPAS E TESOURADAS É PRESA EM BARRA VELHA




22.01 – A polícia Civil de Barra Velha prendeu na tarde de ontem (21), Gilmara Aparecida Alves, 39 anos, condenada a 30 anos de prisão por ter matado a vizinha Catarina Wackerhage, 67 anos, com golpes de tesoura e de ferro de passar roupa, no dia 6 de abril do ano passado, no bairro Itajuba.

Gilmara matou a vizinha para roubar a casa. Com a prisão, Gilmara foi levada para o presídio para cumprir a pena pelo latrocínio – roubo seguido de morte.

Segundo o delegado Eduardo Ferraz, Gilmara sabia que a vizinha não estaria em casa queria roubar um dinheiro que estaria na casa. O delegadoi diz que Gilmara entrou para furtar, mas quando chegou a vítima estava e elas brigaram. A assassina acabou batendo com o ferro de passar roupa na cabeça e depois voltou ao local para roubar outros pertences.

Gilmara roubou o dinheiro, um celular e um botijão de gás. Ela foi presa em maio do ano passado e confessou o crime, mas acabou ganhando o direito de esperar pelo julgamento em liberdade. Ontem, o mandado de prisão pela condenação foi cumprido pela polícia Civil.

O crime

O corpo de Catarina foi encontrado pelo cunhado, mas só um dia após o crime. A aposentada faltou ao almoço de domingo na casa da irmã e não atendia ao celular. O cunhado foi até a casa da rua 1005 e encontrou o portão trancado, a porta da casa arrombada e a cunhada morta.

Uma faca e uma tesoura suja de sangue foram largadas perto da porta. O ferro ensanguentado estava no quarto. Antes de ir embora, a assassina lavou as mãos no banheiro.

Fonte: Diarinho/Polícia Civil

Foto: Arquivo

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Araquari: Polícia recupera carga de R$ 300 mil de café solúvel em empresa de reciclagem

21.10 – A DEIC recuperou uma carga de café solúvel, avaliada em R$ 300 mil, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *