22.01 – A polícia Civil de Barra Velha prendeu na tarde de ontem (21), Gilmara Aparecida Alves, 39 anos, condenada a 30 anos de prisão por ter matado a vizinha Catarina Wackerhage, 67 anos, com golpes de tesoura e de ferro de passar roupa, no dia 6 de abril do ano passado, no bairro Itajuba.
Gilmara matou a vizinha para roubar a casa. Com a prisão, Gilmara foi levada para o presídio para cumprir a pena pelo latrocínio – roubo seguido de morte.
Segundo o delegado Eduardo Ferraz, Gilmara sabia que a vizinha não estaria em casa queria roubar um dinheiro que estaria na casa. O delegadoi diz que Gilmara entrou para furtar, mas quando chegou a vítima estava e elas brigaram. A assassina acabou batendo com o ferro de passar roupa na cabeça e depois voltou ao local para roubar outros pertences.
Gilmara roubou o dinheiro, um celular e um botijão de gás. Ela foi presa em maio do ano passado e confessou o crime, mas acabou ganhando o direito de esperar pelo julgamento em liberdade. Ontem, o mandado de prisão pela condenação foi cumprido pela polícia Civil.
O crime
O corpo de Catarina foi encontrado pelo cunhado, mas só um dia após o crime. A aposentada faltou ao almoço de domingo na casa da irmã e não atendia ao celular. O cunhado foi até a casa da rua 1005 e encontrou o portão trancado, a porta da casa arrombada e a cunhada morta.
Uma faca e uma tesoura suja de sangue foram largadas perto da porta. O ferro ensanguentado estava no quarto. Antes de ir embora, a assassina lavou as mãos no banheiro.
Fonte: Diarinho/Polícia Civil
Foto: Arquivo
Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
