22.09 – Um aluno do colégio estadual José Arantes, no centro de Camboriú, foi flagrado com um facão e um canivete na mochila, ontem (21), em uma sala do segundo ano.
Um professor flagrou o aluno, que é maior de idade, com um canivete em um colar, e o levou para a direção da escola. A diretora conversou com o jovem, que confessou ter um facão na mochila.
O facão e o canivete foram retirados do aluno. Ele não revelou porque levava as armas para o colégio, apenas informou que eram para sua proteção e que o canivete era um amuleto no colar.
O rapaz insistiu para reaver os materiais e a polícia Militar foi chamada. Os materiais foram apreendidos.
Cleonice Berejuk, coordenadora regional de Educação, teve uma reunião com a diretora da escola. Ela informou que não houve ameaça ou qualquer tipo de agressão no colégio. O aluno estava calmo e tranquilo, mas alegava que carregava os materiais para sua proteção.
Os pais do aluno serão chamados para conversar com a direção. “Ele só retornará à escola quando o pai for conversar com a direção. Precisamos entender por que razões ele levava a faca e o canivete pro colégio. Nós vamos fazer os encaminhamentos do aluno também; analisar se ele passará para o período noturno ou se pode ser encaminhado para a educação de Jovem e Adulto (Eja)”, informou Cleonice.
O colégio José Arantes atende alunos do sexto ao novo ano e também do ensino médio.
Fonte: Diarinho
Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
