19.12 – Mais quatro suspeitos de participarem do assalto a uma agência bancária de Apiúna foram presos ontem (18), segundo a Polícia Militar. Um homem já havia sido preso na terça (17), dia do crime. A PM afirmou que foram apreendidos dois fuzis e uma espingarda. Todos foram encontrados em Apiúna. Dois permaneceram presos, conforme o delegado Ronnie Esteves.
Em seguida, policiais militares especializados em atuar em área de mata seguiram os rastros dos assaltantes enquanto os demais PMs faziam o cerco na região. Após encontrarem os quatro suspeitos, os policiais encontraram as armas, conforme o secretário. A polícia ainda busca por mais criminosos. Além das armas, também foram apreendidos balas de diversos calibres, três coletes balísticos, três celulares e um maçarico, conforme a PM. Nesta quinta (19), eles devem passar por audiência de custódia e a Justiça decidirá se eles seguirão presos.
Os outros dois que foram levados à delegacia vão responder a termos circunstanciados por ajudarem a quadrilha. “A princípio, eles serão indiciados neste procedimento pelo crime de favorecimento pessoal”, afirmou Esteves. O suspeito encontrado na terça teve a prisão preventiva decretada e permanecia preso até a noite desta quarta.
Na tarde de terça, ao entrar na agência, localizada no Centro de Apiúna, os criminosos fizeram um cordão humano com clientes e funcionários, mantendo-os reféns. Enquanto alguns assaltantes pegavam o dinheiro, outros disparavam tiros.
Na fuga, eles atiraram contra uma viatura da Polícia Militar, atingindo a mão de um policial com um tiro de raspão. Um dos reféns era um vigilante da agência, que foi colocado no capô do carro e liberado às margens da BR-470 minutos depois.
Pelo menos R$ 209 mil reais foram levados do banco de Apiúna, além da quantia roubada dos caixas eletrônicos, que ainda não foi contabilizada.
Foto e fonte: G1
Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
