Home / Policia / Notebook grampeado: Casal é preso por aplicar golpe em clientes de loja de informática em Navegantes
Slider

Notebook grampeado: Casal é preso por aplicar golpe em clientes de loja de informática em Navegantes




12.11 – A Polícia Civil identificou oito vítimas de um golpe que ocorria em uma loja de informática, em Navegantes. De acordo com a polícia, o proprietário do estabelecimento furtava os dados dos clientes, por meio do acesso aos computadores, e fazia cartões de crédito.

O empresário Israel Flores Machado e a esposa foram presos preventivamente no dia 30 de outubro. Ele está no presídio e ela cumpre prisão domiciliar por causa do filho, de 7 anos.

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contou que não imaginou que as compras que apareceram em seu cartão de crédito tinha relação com o fato de ter deixado o notebook na loja quatro vezes para fazer manutenção em um período de dois anos.

De acordo com o delegado, Roney Péricles Gonçalves Alves, o golpe era aplicado pelo empresário durante a manutenção dos computadores. Ele instalava dispositivos de captura de dados nos equipamentos e depois utilizava os dados dos clientes para confeccionar cartões fraudados e fazer compras na internet, ou mesmo custear viagens com esses cartões.

Os crimes estariam sido cometidos desde 2014. Segundo ele, além dessas oito identificadas, outras pessoas também podem ter sido vítimas do casal.

O comerciante agia de outras maneiras, segundo a polícia. Na loja, havia um computador que funcionava como uma lan house, e tudo o que o cliente digitava ou acessava ficava gravado. No local, também era liberado wi-fi gratuito e, por meio da rede, roubava os dados dos usuários.

O empresário também comprava dados de pessoas de outros estados. De acordo com a polícia, quem vendia era uma quadrilha especializada neste tipo de crime. O proprietário da loja de informática chegou a abrir novas contas bancárias para fazer cartão de crédito em nome das vítimas.

A esposa dele também anunciava imóveis em um conhecido site famoso de aluguel. A comerciante reservada o imóvel, como se fosse um cliente, e usava o cartão para fazer o pagamento. Assim, conforme informado pela polícia, o dinheiro entrava na conta da esposa sem que ninguém soubesse da ligação entre eles.

O advogado de defesa do comerciante disse à NSC TV que não vai comentar o assunto porque o processo corre em segredo de justiça.

Com informações do: G1

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Quadrilha das vitrines: Lojas de roupas viram alvo de arrombadores em Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha

27.07 – Virou “moda”. A “quadrilha das vitrines” continua atacando as lojas de roupas da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *