Home / Policia / NOVO CANGAÇO: QUADRILHA QUE ATACAVA SACOLEIROS É PRESA E UM ASSALTANTE É MORTO NA TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA
Slider

NOVO CANGAÇO: QUADRILHA QUE ATACAVA SACOLEIROS É PRESA E UM ASSALTANTE É MORTO NA TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA




16.03 – Uma operação policial na manhã de ontem prendeu a quadrilha que tinha com o alvo sacoleiros e bancos em Santa Catarina e no Paraná. Três homens foram presos e um morreu no confronto com a polícia. Um arsenal foi apreendido.

O modo de ataque da quadrilha é chamado de “novo cangaço”. O grupo assalta os ônibus de sacoleiros e revende as mercadorias roubadas nos dois estados.

Ontem, a polícia Rodoviária Federal, a polícia Militar, a polícia Civil e o Gaeco cumpriram quatro mandados de prisão em Blumenau, Indaial e Gaspar.

Em uma casa no bairro Testo Salto, em Blumenau, foi apreendido armamento de grosso calibre. São seis fuzis, diversas munições de “grosso calibre”, inclusive de calibre .50, coletes à prova de bala, dinamite, uma pistola, revólver e grande quantidade em dinheiro. A casa foi isolada para retirada dos explosivos.

Durante a ação, três homens foram presos e um morreu em uma troca de tiros. A quadrilha é acusada de assaltos a bancos em Santa Catarina e no Paraná e também por assaltos a excursões de comerciantes que viajavam a São Paulo para comprar mercadorias.

A polícia acredita que outro grande roubo foi evitado, pois os criminosos estavam se articulando nos últimos dias e o grande arsenal foi encontrado pronto para o uso, com carregadores municiados e armas já carregadas.

Os criminosos são suspeitos de terem praticado grandes assaltos no Paraná e em Santa Catarina no ano passado. Entre os assaltos estão o roubo ao Bradesco de Blumenau em setembro; o roubo a Caixa Econômica Federal de Piên, no Paraná, em novembro; o roubo ao Banco do Brasil de Vidal Ramos, em dezembro, além de assaltos contra excursões de comerciantes.

Fonte: Diarinho

Foto: PM

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Araquari: Mulher encontra mãe e pai mortos a tiros dentro de casa no bairro Itinga

30.07 – Na madrugada de hoje, por volta das 4h, Nelson de Souza, de 54 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *