Home / Policia / NOVO CANGAÇO: QUADRILHA QUE ATACAVA SACOLEIROS É PRESA E UM ASSALTANTE É MORTO NA TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA
Slider

NOVO CANGAÇO: QUADRILHA QUE ATACAVA SACOLEIROS É PRESA E UM ASSALTANTE É MORTO NA TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA




16.03 – Uma operação policial na manhã de ontem prendeu a quadrilha que tinha com o alvo sacoleiros e bancos em Santa Catarina e no Paraná. Três homens foram presos e um morreu no confronto com a polícia. Um arsenal foi apreendido.

O modo de ataque da quadrilha é chamado de “novo cangaço”. O grupo assalta os ônibus de sacoleiros e revende as mercadorias roubadas nos dois estados.

Ontem, a polícia Rodoviária Federal, a polícia Militar, a polícia Civil e o Gaeco cumpriram quatro mandados de prisão em Blumenau, Indaial e Gaspar.

Em uma casa no bairro Testo Salto, em Blumenau, foi apreendido armamento de grosso calibre. São seis fuzis, diversas munições de “grosso calibre”, inclusive de calibre .50, coletes à prova de bala, dinamite, uma pistola, revólver e grande quantidade em dinheiro. A casa foi isolada para retirada dos explosivos.

Durante a ação, três homens foram presos e um morreu em uma troca de tiros. A quadrilha é acusada de assaltos a bancos em Santa Catarina e no Paraná e também por assaltos a excursões de comerciantes que viajavam a São Paulo para comprar mercadorias.

A polícia acredita que outro grande roubo foi evitado, pois os criminosos estavam se articulando nos últimos dias e o grande arsenal foi encontrado pronto para o uso, com carregadores municiados e armas já carregadas.

Os criminosos são suspeitos de terem praticado grandes assaltos no Paraná e em Santa Catarina no ano passado. Entre os assaltos estão o roubo ao Bradesco de Blumenau em setembro; o roubo a Caixa Econômica Federal de Piên, no Paraná, em novembro; o roubo ao Banco do Brasil de Vidal Ramos, em dezembro, além de assaltos contra excursões de comerciantes.

Fonte: Diarinho

Foto: PM

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Tava na Seca – Ladrão furta vagina de borracha de sexy shop em Balneário Camboriú

16.05 – Um homem entrou no Sexy Shopping Tempero Apimentado, no Centro de Balneário Camboriú, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *