Home / Policia / O Enzo farejou: Receita Federal apreende 350 quilos de cocaína no Porto de Itapoá
Slider
A droga estava escondida em uma carga de cerâmica - Foto/RF - Divulgação

O Enzo farejou: Receita Federal apreende 350 quilos de cocaína no Porto de Itapoá




24.08 – Um carregamento de cocaína, que estava escondido em uma carga de cerâmica, que iria para o porto de Valencia, na Espanha, foi apreendido pela Receita Federal, no porto de Itapoá. A apreensão dos 350 quilos de drogas foi na manhã de hoje.

O método usado pelos traficantes foi o “rip on / rip off”, quando a droga é enxertada no contêiner sem o conhecimento do exportador, que não tem envolvimento com o crime.

Com o cruzamento de dados e informações de inteligência, a Receita escolheu alguns contêineres suspeitos para fiscalização. O cão de faro Enzo, usado na operação, farejou a droga no contêiner de cerâmica. Os fiscais retiraram a droga do caixotão de ferro. Ninguém foi preso.

Esta é a terceira apreensão feita pela Receita Federal no porto de Itapoá em 2021, somando 839 quilos de cocaína. Somados aos 1080 quilos já apreendidos em operações no complexo portuário de Itajaí, já foram apreendidas 1,92 tonelada da droga nos portos catarinenses só neste ano.

Fonte: PF

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Tava clonado: Dupla é presa na BR-101 com carro roubado no Paraná

22.09 – A Polícia Rodoviária Federal, com apoio da PM, recuperou na manhã de hoje …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *