Home / Policia / Operação Coroa: PF deflagra operação em Itajaí, Camboriú, Navegantes e Penha para desarticular grupo que enviava cocaína para a África em barcos pesqueiros
Slider
A droga era levada para a Namíbia - Foto/PF

Operação Coroa: PF deflagra operação em Itajaí, Camboriú, Navegantes e Penha para desarticular grupo que enviava cocaína para a África em barcos pesqueiros




16.09 – A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (16) uma operação para desarticular o grupo responsável pela exportação de 2,8 toneladas de cocaína no início de julho dentro de um barco pesqueiro em Itajaí. São cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete de prisão temporária. A droga iria para a África.

Também são cumpridos mandados de busca, apreensão e sequestro de bens em Santa Catarina, Bahia (Salvador e Porto Seguro) e em São Paulo (Guarujá). No Estado, as ações ocorrem em Itajaí, Camboriú, Navegantes e Penha.

Batizada de Coroa, em alusão ao nome do barco onde estava a droga na apreensão de 3 de julho, a operação tem como alvo os envolvidos no financiamento da ação criminosa e na logística de transporte da droga. No dia do flagrante, sete pessoas foram presas.

Segundo a PF, até o momento as investigações sequestraram de mais de R$ 1,6 milhão em patrimônio da organização. Com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), os bens apreendidos serão levados a leilão e o dinheiro arrecadado reverterá em ações de prevenção ao uso e ao tráfico de drogas.

As investigações identificaram que o destino da droga era o continente africano, em um ponto marítimo próximo da costa da Namíbia, onde possivelmente aconteceria o transbordo da droga para outra embarcação.

Cerca de 50 policiais federais estão dando cumprimento a 10 mandados de busca, apreensão e sequestro de bens nas cidades catarinenses. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, com previsão de 3 a 15 anos de prisão, além do perdimento dos bens utilizados nas ações criminosas.

Fonte: PF

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Cemitério de carros roubados – Polícia Militar recupera quatro veículos furtados em Balneário Piçarras

07.08 – Na tarde de ontem (6), a Polícia Militar de Balneário Piçarras recuperou quatro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *