Home / Policia / Operação Coroa: PF deflagra operação em Itajaí, Camboriú, Navegantes e Penha para desarticular grupo que enviava cocaína para a África em barcos pesqueiros
Slider
A droga era levada para a Namíbia - Foto/PF

Operação Coroa: PF deflagra operação em Itajaí, Camboriú, Navegantes e Penha para desarticular grupo que enviava cocaína para a África em barcos pesqueiros




16.09 – A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (16) uma operação para desarticular o grupo responsável pela exportação de 2,8 toneladas de cocaína no início de julho dentro de um barco pesqueiro em Itajaí. São cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete de prisão temporária. A droga iria para a África.

Também são cumpridos mandados de busca, apreensão e sequestro de bens em Santa Catarina, Bahia (Salvador e Porto Seguro) e em São Paulo (Guarujá). No Estado, as ações ocorrem em Itajaí, Camboriú, Navegantes e Penha.

Batizada de Coroa, em alusão ao nome do barco onde estava a droga na apreensão de 3 de julho, a operação tem como alvo os envolvidos no financiamento da ação criminosa e na logística de transporte da droga. No dia do flagrante, sete pessoas foram presas.

Segundo a PF, até o momento as investigações sequestraram de mais de R$ 1,6 milhão em patrimônio da organização. Com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), os bens apreendidos serão levados a leilão e o dinheiro arrecadado reverterá em ações de prevenção ao uso e ao tráfico de drogas.

As investigações identificaram que o destino da droga era o continente africano, em um ponto marítimo próximo da costa da Namíbia, onde possivelmente aconteceria o transbordo da droga para outra embarcação.

Cerca de 50 policiais federais estão dando cumprimento a 10 mandados de busca, apreensão e sequestro de bens nas cidades catarinenses. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, com previsão de 3 a 15 anos de prisão, além do perdimento dos bens utilizados nas ações criminosas.

Fonte: PF

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Araquari: Polícia Federal deflagra operação para combater derrame de notas falsas de reais na região

22.10 – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira a operação “Mascada 2”, com o objetivo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *