Home / Policia / Operação Figueirinha: Grupo acusado de agir de forma miliciana no bairro Pedras Brancas é preso pela Polícia Civil
Slider
Três homens foram presos e um está foragido - Foto/Ilustrativa

Operação Figueirinha: Grupo acusado de agir de forma miliciana no bairro Pedras Brancas é preso pela Polícia Civil




10.09 – A Polícia Civil de Barra Velha, com apoio da Polícia Militar desencadeou na tarde de ontem (9), a Operação Figueirinha e cumpriu 7 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão no bairro Pedras Brancas. Três suspeitos foram presos.

Os mandados são frutos de Inquérito Policial que investiga uma associação criminosa responsável pela invasão de terrenos particulares no entorno da Rua Figueirinha. O grupo criminoso armados ameaçava os donos dos terrenos e se apropria dos imóveis para em seguida revender de forma fraudulenta a terceiros. O grupo exercia o controle da comunidade em típica atitude de milícia.

Os integrantes do grupo são investigados por envolvimento com crimes de organização criminosa, associação criminosa, porte de arma de fogo, tráfico de armas, tráfico de drogas, ameaças, esbulho possessório, tentativa de latrocínio e tentativas de homicídio.

Foram presos, M.M., 40 anos, considerado líder do grupo, acusado de tráfico de drogas e de ser integrante de uma facção criminosa com forte atuação no estado de Santa Catarina; também foi preso e autuado por tráfico de armas C.R.L., 35 anos; e M.T.S., 28 anos, autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Um suspeito encontra-se foragido.

Foram apreendidos maconha, um revólver calibre .32 e munições, grande quantia em dinheiro, veículos e documentação referente às vendas de terrenos invadidos.

O trio foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para finalização do Inquérito Policial.

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Falso Médium – Homem que dizia incorporar “Madre Catarina” é denunciado em SC

11.08 – Um homem que teria ludibriado inúmeras vítimas com falsas promessas de cura, praticando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *