Home / Policia / Penha: Trapiche da praia de Armação é alvo de vandalismo
Slider
Imagens das câmeras de monitoramento estão sendo analisadas - Foto/Divulgação

Penha: Trapiche da praia de Armação é alvo de vandalismo




29.09 – O trapiche da praia da Armação, em Penha, vem sofrendo atos de vandalismo e depredação. As grades de alumínio, que fazem a proteção da estrutura, foram arrancadas, deixando o local perigoso para os visitantes e moradores.

Mesmo com um totem de monitoramento com quatro câmeras que fazem a vigilância em 360 graus na área e geram imagens para a central de operações, não intimidou os vândalos. A prefeitura lamentou os atos de vandalismo e tenta identificar os suspeitos pelas imagens do monitoramento.

A prefeitura informou que serão feitos os reparos na estrutura e que uma licitação está aberta pra contratar segurança 24 horas no local, com presença de vigilante.

Revitalização

O governo municipal disse que a próxima etapa da revitalização do trapiche envolve a instalação de flutuantes, que foram doados por uma empresa. O projeto ainda prevê rampas de acesso, cobertura e um portal.

A reconstrução do trapiche foi iniciada em 2019, com previsão inicial de conclusão em janeiro do ano passado. O cronograma teve atraso e a obra ainda aguarda ser finalizada. A prefeitura pretende transformar o trapiche num píer turístico, que vai servir pro desembarque e embarque de passageiros de cruzeiros.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Barra Velha – Caminhonete recém-roubada é recuperada na BR-101

16.08 – Na noite de ontem (15), policiais rodoviários federais recuperaram, na BR-101 em Barra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *