Home / Policia / Polícia Civil de SC deflagra “Operação 24K” e cumpre 54 ordens judiciais
Slider

Polícia Civil de SC deflagra “Operação 24K” e cumpre 54 ordens judiciais




17.07 – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, deflagrou no amanhecer de hoje (17), a ‘Operação 24K’ para cumprir 54 ordens judiciais, sendo: sete mandados de prisões temporárias, 25 mandados de busca e apreensão, o sequestro de sete veículos e o bloqueio de todas as contas correntes de 15 pessoas físicas e jurídicas que integram organização criminosa voltada à prática do crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

A operação, que tem a participação de mais de 100 policiais civis, está cumpriu os mandados em Florianópolis, São José, Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú, Garopaba e Paulo Lopes. Também foi autorizada pela Justiça, a quebra dos sigilos bancário e fiscal de todos os investigados, que atuam constituindo empresas para tentar dissimular a origem ilícita do dinheiro proveniente da prática de crimes.

A investigação iniciou em 2019 para identificar e desarticular os ramos financeiros das organizações criminosas. A Operação 24K acabou sendo antecipada, pois integrantes da organização criminosa investigada, também foram alvo da recente Operação Network, resultando na apreensão de mais de R$1 milhão de reais em dinheiro.

Segundo o Delegado Antônio Cláudio Seixas Jóca, as organizações criminosas movimentam grandes quantidades de valores, incentivando a prática de crimes de vários tipos e, por isso, essas estruturas financeiras e de lavagem de dinheiro são uns dos principais focos das equipes policiais civis.

Na Operação 24K participaram as Delegacias da DEIC, Delegacias da Grande Florianópolis e Canil da Academia de Polícia Civil.

Foto e fonte: Polícia Civil

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Tava clonado: Dupla é presa na BR-101 com carro roubado no Paraná

22.09 – A Polícia Rodoviária Federal, com apoio da PM, recuperou na manhã de hoje …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *