Home / Policia / Polícia encontra fábrica de artigos nazistas em Timbó
Slider
Quadro com Hitler ao centro adornava o bar do local - Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia encontra fábrica de artigos nazistas em Timbó




03.09 – Uma ação da Polícia Civil de Santa Catarina fechou, na manhã de ontem (2), a loja Panzer Militaria, onde se fabricava objetos que fazem referência ao nazismo, em Timbó.

Conforme a polícia, foi cumprida uma ordem de busca e apreensão domiciliar na residência do suspeito que já estava sendo investigado por comercializar artigos militares alusivos ao nazismo na internet.

No local havia um salão de festas com diversos objetos referentes ao nazismo, notadamente um quadro em que Adolf Hitler aparece como figura central.

A operação também resultou na identificação de uma fábrica, onde foram localizados moldes de fabricação de objetos ilícitos, tais como, a águia sobre a cruz suástica, bem como o busto de Adolf Hitler em tamanho médio. Diversos objetos para fabricação de munição para armas de fogo também foram apreendidos. O suspeito armazenou e fabricou os objetos em dois contêineres, que estavam em um terreno no bairro Mulde Central.

O caso se caracteriza como infração penal prevista no art. 20, da Lei 7.716/89, que configura como crime “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”.

O proprietário da Panzer Militaria, Rodrigo Eduardo Abiuzzi Moreno, está em Portugal e não foi preso, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Cemitério de carros roubados – Polícia Militar recupera quatro veículos furtados em Balneário Piçarras

07.08 – Na tarde de ontem (6), a Polícia Militar de Balneário Piçarras recuperou quatro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *