Home / Policia / Polícia ouve testemunhas sobre live com aglomeração e participação do prefeito em Barra Velha
Slider

Polícia ouve testemunhas sobre live com aglomeração e participação do prefeito em Barra Velha




10.06 – A Polícia Civil está ouvindo as testemunhas do caso envolvendo uma live com aglomeração de pessoas no último dia 24 na Estância Três Coxilhas, em Barra Velha. Imagens que circularam pelas redes sociais mostraram pessoas dançando, bebendo e acompanhando a apresentação de uma banda. Entre elas, estava o prefeito Valter Zimmermann.

Segundo o delegado Procópio Batista Silveira Neto, responsável pela investigação, quatro pessoas foram ouvidas desde a semana passada. Serão cerca de 20 testemunhas, incluindo pessoas de outros Estados que precisarão ser ouvidas via carta precatória, processo mais demorado.

Logo após o ocorrido, em 24 de maio, a Polícia Civil juntou os vídeos e passou a identificar os participantes e responsáveis para que pudessem ser ouvidos. Segundo o delegado, a estância onde acontecia a live não tinha a autorização para realizar o evento. Por se tratar de um evento público com consumo de bebidas alcoólicas, Procópio afirma que a Polícia Civil precisaria ter autorizado previamente.

Na análise do delegado, inicialmente foram cometidos os delitos de desobediência da estância em fazer o evento sem autorização e o descumprimento das normas de saúde que proíbem eventos com aglomeração por causa da pandemia do coronavírus.

O prefeito Valter Zimmermann confirmou que foi ao local para um almoço após ser convidado por um empresário. Ao ser questionado se havia quebrado as regras de quarentena por causa do coronavírus, disse que não viu nada de errado e que usava máscara. Segundo ele, o único momento em que retirou a máscara foi o que aparece no vídeo.

Já o administrador da Estância Três Coxilhas, Darlei Hess, afirmou que apenas cedeu o espaço para realização da live. Ele disse que foi embora logo após o encerramento da transmissão e a banda permaneceu no local. Darlei garante que não viu o que aconteceu depois da saída da estância. Ele ainda acredita que o vídeo que circula nas redes sociais teria sido após a live porque o cenário se parece o mesmo.

Fonte: AN

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Quadrilha das vitrines: Lojas de roupas viram alvo de arrombadores em Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Barra Velha

27.07 – Virou “moda”. A “quadrilha das vitrines” continua atacando as lojas de roupas da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *