Home / Policia / Safadinha: IGP apreende máquina que enganava pescadores de bichinhos de pelúcia
Slider

Safadinha: IGP apreende máquina que enganava pescadores de bichinhos de pelúcia




20.08 – O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina constatou que uma máquina de “pesca de bichinhos de pelúcia” estava fraudando os clientes. A máquina estava em um comércio de Joinville e acabou apreendida.

O equipamento foi levado ao instituto e os peritos descobriram que a placa eletrônica que gerencia o movimento da grua possuía uma programação safadinha que limitava a “taxa de sorte” de quem joga.

“A placa estava configurada para que o eletroímã recebesse a tensão correta para o fechamento da grua somente uma vez a cada 22 jogadas. Ou seja, o jogador só tinha a chance de pegar uma pelúcia após 21 jogadas perdidas”, explicou o perito criminal Alcides Ogliari Junior.

A investigação também mostrou que os movimentos na grua eram feitos através de motores elétricos e o fechamento das garras ocorria através de tensão aplicada em um eletroímã.

Também foram feitos testes que concluíram que içar um ursinho na máquina não dependia da habilidade do jogador, o que pode caracterizar jogo de azar. O laudo do equipamento foi encaminhado à delegacia, que investiga a fraude.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Araquari: Mulher encontra mãe e pai mortos a tiros dentro de casa no bairro Itinga

30.07 – Na madrugada de hoje, por volta das 4h, Nelson de Souza, de 54 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *