Home / Policia / Saudades: Justiça autoriza exame de sanidade mental para réu de chacina no Oeste catarinense
Slider
O acusando prestou depoimento novamente ontem - Foto/Divulgação

Saudades: Justiça autoriza exame de sanidade mental para réu de chacina no Oeste catarinense




25.08 – O Tribunal de Justiça (TJ-SC) divulgou ontem, 24, que autorizou a realização do exame de sanidade mental para o réu da chacina em creche de Saudades, no Oeste catarinense, e que vitimou duas professoras e três bebês

A autorização foi concedida após a defesa do réu Fabiano Kipper Mai, 18 anos, apresentar laudo atestando esquizofrenia um distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza.

Para a realização do exame, o acusado será transferido para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Florianópolis.

Enquanto o exame é realizado, em Florianópolis, o processo judicial ficará suspenso, por prazo de 45 dias, período disponibilizado aos peritos para que seja entregue o relatório e laudo de exame.

Ontem, o acusado foi ouvido durante uma hora em sessão de audiência de instrução. De acordo com o TJ-SC, o réu optou por responder somente aos questionamentos do juiz.

O crime

Na manhã do dia 4 de maio deste ano, o denunciado entrou em uma creche no município de Saudades, matou duas professoras e três bebês. Além disso, tentou matar outras 14 pessoas, entre educadoras, funcionárias e crianças. Os crimes foram feitos utilizando uma adaga que havia comprado pela internet especialmente para o ataque. O réu, que teria tentado se matar após o atentado, foi detido por populares e entregue às autoridades. Ele confessou o crime. O processo tramita em segredo de justiça.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Cemitério de carros roubados – Polícia Militar recupera quatro veículos furtados em Balneário Piçarras

07.08 – Na tarde de ontem (6), a Polícia Militar de Balneário Piçarras recuperou quatro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *