Home / Policia / Saudades: Perícia aponta que autor da chacina em creche sabia o que estava fazendo
Slider
Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, matou duas agentes educacionais e três bebês com menos de 2 anos. Foto/Divulgação

Saudades: Perícia aponta que autor da chacina em creche sabia o que estava fazendo




20.10 – A perícia médica oficial do autor da chacina da creche em Saudades, no Oeste catarinense, anexada ao processo judicial nesta terça-feira (19), concluiu que Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, tinha plena capacidade de entender o caráter criminoso na época do fato.

Agora, o juiz irá decidir se o acusado será julgado pelo Tribunal do Júri como requer o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina). A perícia também indicou que o acusado sofre, atualmente, de transtorno mental. Porém, segundo o IGP (Instituto Geral de Perícias), este distúrbio psiquiátrico não comprometeu sua autonomia e rotina diária na época do crime.

Dentro do prazo legal, o Ministério Público irá analisar as conclusões do Laudo Pericial. A Promotoria de Justiça segue vigilante para que acusado possa responder por seus crimes e que a justiça possa ser feita, com sua integral condenação.

O caso é acompanhado desde o início pela Promotoria de Justiça de Pinhalzinho e conta com o apoio, na condição de assistentes técnicos, de Médicos Psiquiatras do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para os subsídios científicos necessários a se garantir o adequado tratamento ao caso.

Relembre o caso

No dia 4 de maio, o jovem de 18 anos invadiu a infantil Pró-Infância Aquarela de Saudades, no Oeste de Santa Catarina e matou cinco pessoas, entre elas duas agentes educativas e três bebês com menos de 2 anos.

O jovem de 18 anos está no presídio Regional de Chapecó desde o dia 12 de maio, quando teve alta hospitalar. Depois de cometer o crime, ele desferiu golpes da adaga contra si e ficou internado no HRO por oito dias.

Ele responde processo por cinco homicídios qualificados, por motivo torpe, cruel e em ação que impossibilitou a defesa das vítimas. Além disso, é réu por 14 tentativas de homicídio.

Fonte: ND+

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Cemitério de carros roubados – Polícia Militar recupera quatro veículos furtados em Balneário Piçarras

07.08 – Na tarde de ontem (6), a Polícia Militar de Balneário Piçarras recuperou quatro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *