Home / Policia / Segundo assaltante de estabelecimentos comerciais de Penha e Navegantes é preso na divisa do Paraná com São Paulo
Slider

Segundo assaltante de estabelecimentos comerciais de Penha e Navegantes é preso na divisa do Paraná com São Paulo




26.07 – A polícia Civil de Navegantes prendeu o segundo suspeito de cometer uma série de roubos a comércios de Navegantes e Penha. A dupla roubou pelo menos cinco estabelecimentos. Eles fingiam que estavam armados. Usavam um controle remoto para fazer volume e fazer de conta que carregavam uma arma na cintura.

Segundo o delegado Roney Péricles Gonçalves Alves, o inquérito policial apurou que a dupla pesquisava quem seriam as vítimas, planejava o assalto e invadia os locais depois pra roubar. Um bandido entrava “armado” com o controle na calça pra fazer de conta que era uma arma. O outro ficava no carro, como piloto na fuga e responsável por avisar da movimentação de policiais nos arredores dos comércios.

A dupla foi identificada em cinco assaltos, sendo três em Navegantes e dois em Penha, entre os dias 26 e 27 de junho de 2020. Em Penha eles assaltaram, a loja Hering Contêiner e Império Presentes, já em Navegantes, as vítimas foram a loja Xandoca, mercado GD e a farmácia Super Popular. Nos cinco roubos, eles levantaram cerca de 3 mil reais. O carro usado no crime era do cunhado de um deles.

O primeiro assaltante, de 19 anos, foi preso no dia 17 de julho em Navegantes. O segundo, de 33 anos, foi preso na quinta-feira, mas a polícia só divulgou ontem (25), na cidade paranaense de Andirá, na divisa com Ourinhos/São Paulo.

O assaltante tinha vindo para Navegantes, fugindo de São Paulo, onde ele já tinha feito vários assaltos. Como estava sendo procurado, também no litoral norte catarinense, ele fugiu para Andirá, que fica a 600 quilômetros do litoral.

O delegado conta que foram mais de 30 horas de operação, entre a prisão do assaltante e a entrega dele no cadeião da Canhanduba.

Fonte: Diarinho

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Araquari: Mulher encontra mãe e pai mortos a tiros dentro de casa no bairro Itinga

30.07 – Na madrugada de hoje, por volta das 4h, Nelson de Souza, de 54 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *