Home / Policia / Trolagem – Ameaça de ataque a escola de Navegantes era brincadeira de internautas
Slider
Tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto de internauta – Foto/Ilustrativa

Trolagem – Ameaça de ataque a escola de Navegantes era brincadeira de internautas




16.05 – Uma ameaça de massacre, ontem, pela rede social Tik Tok, no qual ensina “como parar uma escola por um dia”, afirmando que seria o alvo a escola municipal Professora Maria Hostim, localizada no bairro Porto das Balsas, em Navegantes, não passou de uma trolagem (brincadeira), segundo a Polícia Militar. A postagem assustou alunos, direção, servidores, pais e professores.

No final da tarde de ontem, o 25º Batalhão de Polícia Militar de Navegantes publicou uma nota esclareceu o assunto, dizendo que não passou de “boatos” nas redes sociais e imprensa, sobre “eventuais atentados”. A PM vistoriou não apenas a escola alvo inicial do trote, mas também várias unidades de ensino.

“Após visita aos estabelecimentos de ensino e conversa com diretores e pais, constatou-se que tais denúncias não passavam de boatos, não possuindo veracidade”, detalhou o major Carlos Alberto Mafra Júnior, comandante da PM local.

Mafra ainda citou que é constante a presença da Polícia Militar nas escolas, ação que integra um plano de operações do 25º Batalhão. Em 2022, já foram efetuadas 53 visitas preventivas escolares pela Polícia Militar nas unidades de ensino de Navegantes.

Prefeitura está acompanhando

A professora Patrícia Cidral, secretária de Educação de Navegantes, frisou que a prefeitura e a unidade de ensino vão seguir as orientações da PM sobre esse trote, e a investigação que será iniciada a fim de apurar a autoria. “Esse tipo de notícia falsa só causa transtorno e prejudica o andamento das escolas”, lamentou a secretária.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Itajaí/Penha – Polícia Civil prende trio que distribuía cocaína na região

02.07 – A Polícia Civil de Itajaí prendeu, na manhã de ontem, três traficantes, de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *