Home / Política / FICHA LIMPA: PREFEITURA DE PENHA ESTÁ COM NOME LIMPO NO TESOURO NACIONAL
Slider

FICHA LIMPA: PREFEITURA DE PENHA ESTÁ COM NOME LIMPO NO TESOURO NACIONAL




23.01 – O prefeito Aquiles da Costa (MDB) celebrou na terça-feira, 21 de janeiro, um momento importante para a administração municipal de Penha: pela primeira vez, desde 2017, o Tesouro Nacional habilitou a cidade à captação de recursos.

Entre os itens listados pelo Tesouro Nacional, a Prefeitura agora está dia com a regularidade de tributos, contribuições previdências federais e junto à Dívida Ativa da União, e ainda regular quanto às contribuições do FGTS na Caixa Econômica Federal, e perante à Adimplência Financeira de Empréstimos e Financiamentos Concedidos pela União no Sistema de Acompanhamento de Haveres Financeiros (SAHEM).

Outros pontos positivos são a regularidade perante o Poder Público Federal junto ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN), e quanto à prestação de contas de recursos federais recebidos (no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal, o SIAFI) e ainda junto ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal, o SICONV.

Aquiles destaca entender que a população conteste eventualmente o argumento de dívidas herdadas, mas o fato é que a inadimplência junto ao Governo Federal realmente inviabiliza essas obras, e os três anos foram de trabalho no sentido de reversão deste quadro – quando necessário, inclusive, se optar pela via judicial. Somente a dívida do INSS era de 52 milhões de reais; havia ainda uma dívida trabalhista dos ACTs irregularmente demitidos em 2016, a dívida quase integral da Casan, de R$ 12 milhões, e restos a pagar de obras contratadas junto ao Badesc.

“Estar hoje totalmente adimplente a setores como SICONV, CADIN, SIAFI, CAIXA e SAHEM possibilita a captação de recursos e empréstimos que antes Penha não tinha. Mas foram três anos de trabalho”, observa o prefeito.

Foto: Redes Sociais

Fonte: Tesouro Nacional

 

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Desfiliação – Ex-vereador e ex-vice-prefeito, de Penha, Mário Guaracy de Souza deixa o União Brasil

30.06 – O ex-vereador e ex-vice-prefeito de Penha, Mário Guaracy de Souza, pediu sua desfiliação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *