Home / Política / Penha: TRE/SC mantém indeferido o registro de candidatura de Evandro Eredes (PSDB) e o candidato diz que irá recorrer ao TSE
Slider

Penha: TRE/SC mantém indeferido o registro de candidatura de Evandro Eredes (PSDB) e o candidato diz que irá recorrer ao TSE




10.11 – O pedido de registro de candidatura de Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) a prefeito de Penha permanece indeferido pela Justiça Eleitoral. Em sessão na tarde de ontem (09), o juiz Jaime Ramos, presidente do TRE SC, negou provimento ao recurso que visava modificar a sentença que julgou procedente a impugnação apresentada pelo Ministério Público. A negativa recebeu a unanimidade dos demais desembargadores presentes à sessão on line.

Com a decisão do TRE, Evandro, candidato pela coligação As Pessoas em Primeiro Lugar (PSDB, PSD, Podemos, PROS, DEM e Patriotas) segue indeferido. O candidato tucano tem prazo de três dias para recorrer da decisão junto ao TSE (Brasília).

Em uma live na página da campanha eleitoral, Evandro e seu candidato a vice, Silas Antonietti, explicaram os próximos passos para tentar reverter a impugnação e se manter na disputa. Evandro disse categoricamente que continua sendo candidato e que na urna irá aparecer a sua candidatura (número e foto) como opção para os eleitores.

Entenda o caso

A impugnação originalmente feita pelo MP e acolhida na 68ª Justiça Eleitoral de Balneário Piçarras se deve ao fato de Evandro ter tido suas contas rejeitadas quando presidente da Câmara de Vereadores de Penha.

As contas administrativas de Evandro foram rejeitadas pelo pagamento de dez notas fiscais, no valor total de R$ 5.409,76, sem que houvesse uma comprovação de que os gastos possuíam a finalidade pública.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Eleições 2022: Democratas de Penha e região recebem a visita do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro

19.07 – Na última semana, lideranças do Democratas, de Penha e Balneário Piçarras, Barra Velha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *