Home / Política / Por abandono: Cinco milhões de máscaras apreendidas em São Francisco do Sul serão usadas na prevenção ao coronavírus
Slider

Por abandono: Cinco milhões de máscaras apreendidas em São Francisco do Sul serão usadas na prevenção ao coronavírus




24.03 – A Receita Federal apreendeu pouco mais de 5 milhões de máscaras descartáveis de polipropileno brancas com elástico na manhã desta terça-feira (24) em um porto seco de São Francisco do Sul. O material será destinado à prevenção e combate ao coronavírus.

Foram apreendidas 6.768 caixas, correspondendo a 5.076.000 máscaras faciais. A apreensão ocorreu por abandono de mercadoria por decurso do prazo no recinto alfandegado. O valor total da apreensão é de R$ 203 mil.

Segundo a Receita Federal, a carga de máscaras veio da China amparada pelo regime de entreposto aduaneiro, quando a importação chega ao país com suspensão de tributos até o momento da efetiva nacionalização.

A legislação aduaneira prevê que o prazo de permanência em recinto alfandegado de zona secundária, como é o caso do porto seco, é de 45 dias. Como o importador não iniciou os procedimentos necessários para a importação nesse prazo, a equipe da Receita Federal lavrou o auto de infração de apreensão para aplicação da pena de perdimento.

A Receita Federal, em coordenação com o Ministério da Saúde, vai fazer a destinação desse material para atender profissionais em função da pandemia da COVID-19. Essas máscaras atendem às normas técnicas, sendo indicadas para trabalhadores expostos a ambientes contaminados.

Fonte e foto: Receita Federal

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Eleições 2022: Democratas de Penha e região recebem a visita do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro

19.07 – Na última semana, lideranças do Democratas, de Penha e Balneário Piçarras, Barra Velha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *