Home / Prestação de Serviços / Adiamento: Processo seletivo para ACT’s é suspenso por Secretaria da Educação de SC
Slider

Adiamento: Processo seletivo para ACT’s é suspenso por Secretaria da Educação de SC




03.11 – Candidatos que realizariam processo seletivo neste domingo, 7, para contratação de professores em caráter temporário para 2022, ACT’s, da Secretaria de Estado da Educação foram surpreendidos com cancelamento das provas. A empresa contratada, Instituto Selecom publicou e encaminhou aos candidatos a não realização do processo.

No comunicado a justificativa é de que a Secretaria suspendeu por impossibilidade de garantir equilíbrio econômico e financeiro do contrato. Isso porque, ao todo, foram 69.358 candidatos quando a previsão eram 45 mil inscritos. Por conta dessa diferença, não houve adequação aos valores.

Para a maioria dos candidatos o questionamento é: como ressarcir o valor, ou a prova será realizada novamente? A Secretaria de Educação do estado respondeu, por sua assessoria.

A aplicação da prova não está cancelada, ela será realizada em dezembro. A mudança foi necessária pelo grande número de inscritos na seleção e de imprevistos que ocorreram ao longo do processo.

Ainda na nota, a informação de que um edital retificado com o cronograma atualizado do processo seletivo, incluindo a nova data de aplicação da prova, deve ser publicado nos próximos dias pelos canais oficiais da Secretaria de Estado da Educação.

Os candidatos que se inscreveram e realizaram o pagamento dentro do prazo estabelecido pelo edital anterior já estarão habilitados a participar do processo seletivo, sem a necessidade de nova inscrição. Já os candidatos que não puderem comparecer na nova data de aplicação da prova, poderão solicitar o ressarcimento integral da taxa de inscrição.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Oportunidade – Publicado edital para eleição de suplentes do Conselho Tutelar

13.08 – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penha publicou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *