Home / Prestação de Serviços / Agência do INSS de Penha volta a fazer atendimento presencial com agendamento
Slider

Agência do INSS de Penha volta a fazer atendimento presencial com agendamento




17.09 – Desde terça-feira (15), pelo menos sete agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reabriram no Vale do Itajaí e no Litoral Norte, nas cidades de Blumenau, Brusque, Itajaí, Rio do Sul, Timbó, Balneário Camboriú e Penha, confirmou a assessoria de imprensa do órgão. Os atendimentos presenciais em todo Brasil foram retomados na segunda (14), mas essas agências não tinham aberto as portas na data.

O atendimento presencial no INSS ficou mais de cinco meses sem funcionar por causa da pandemia do novo coronavírus. No site do instituto, as agências do Vale do Itajaí e Litoral Norte que reabriram nesta terça aparecem como aptas a abrir. Na segunda, quando ainda estavam fechadas, a página informava que não havia data prevista para a retomada do atendimento presencial.

As agências reabriram para atender quem tinha agendamento para os seguintes serviços: justificação administrativa, cumprimento de exigência, reabilitação profissional e avaliação social.

O horário de atendimento é das 7h às 13h. Ainda no Vale do Itajaí, as agências de Ibirama, Indaial e Pomerode seguem fechadas por falta de servidores, segundo a assessoria do INSS de Santa Catarina.

Para fazer o agendamento basta acessar o site oficial da Previdência: https://portal.inss.gov.br/servicos-do-inss/agendamento/.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Previsão do Tempo para 23.09 – Quinta-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *