Home / Prestação de Serviços / Balneário Piçarras: AMA de Balneário faz pedágio amanhã em prol da conscientização sobre autismo
Slider

Balneário Piçarras: AMA de Balneário faz pedágio amanhã em prol da conscientização sobre autismo




03.09 – A Associação de Apoio ao Autismo (AMA) de Balneário Piçarras promove amanhã (04) o Pedágio Voluntário, no semáforo do cruzamento da Avenida Emanoel Pinto com a Rua Alexandre Guilherme Figueredo. A ação acontece das 09h às 13h e busca a conscientização sobre o autismo e angariar recursos financeiros para a entidade.

O valor arrecadado será utilizado para a estruturação da sede da entidade. “Estamos utilizando estratégias para ampliar a arrecadação financeira voluntária e investir todo o recurso no apoio aos autistas de Balneário Piçarras suprindo necessidades terapêuticas, sociais e pedagógicas”, pontuou a presidente da AMA, Adriana de Souza do Nascimento.

A AMA Balneário Piçarras é uma entidade de causa coletiva fundada em novembro de 2020 e é atualmente formada por mães e apoiadoras que buscam a conscientização social sobre o tema e melhores práticas de acolhimento a família e ao autista. A AMA Balneário Piçarras nasceu com o intuito de ser o elo entre o autista suas infinitas oportunidades.

Sinais do Autismo

Estima-se que a cada 54 pessoas, uma é autista. Por isso, é muito importante conhecer os sinais que se manifestam desde os primeiros anos de vida. O autismo não é uma doença e sim um transtorno, causado pelo desenvolvimento do cérebro ocorrer de forma diferente, é por isso que o diagnóstico e a intervenção precoce são essenciais para um melhor desenvolvimento do indivíduo autista e sua inclusão na sociedade.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Há Vagas – Sine de Barra Velha divulga as oportunidades de empregos disponíveis

11.08 – O Sine de Barra Velha atualizou as oportunidades de empregos disponíveis na cidade. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *