Home / Prestação de Serviços / Balneário Piçarras suspende emissão de RG para implantação do número único de identificação civil
Slider

Balneário Piçarras suspende emissão de RG para implantação do número único de identificação civil




20.10 – A Prefeitura de Balneário Piçarras irá suspender os agendamentos para emissão de RG entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro. O intervalo ocorrerá em função da implantação do número único de identificação civil em Santa Catarina e para treinamento dos atendentes entre 3 e 5 de novembro. A novidade é uma ação do Governo do Estado e do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP).

Dentro das datas estipuladas, estarão disponíveis apenas retiradas de documentos. O bloqueamento do sistema permitirá que a mudança seja realizada de forma segura e eficiente. O setor de Identificação Civil de Balneário Piçarras orienta os cidadãos para que efetuem os pagamentos de taxas para emissão de registros já requeridos até 29 de outubro, afim de evitar a perda do processo devido a atualização do sistema.

A nova ferramenta, que permitirá o uso do número do CPF como numeração do RG, eliminará as 27 numerações de RG possíveis no país, bem como permitirá que no futuro o número único seja a chave para consultas do CPF, RG, CNH, carteira de trabalho, título eleitoral, PIS/PASEP, certificado militar, entre outros.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Há Vagas – Sine de Barra Velha divulga as oportunidades de empregos disponíveis

16.08 – O Sine de Barra Velha atualizou as oportunidades de empregos disponíveis na cidade. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *