Home / Prestação de Serviços / É MENTIRA: MENSAGEM NO WHATSAPP SOBRE UMA SUPOSTA ONDA DE CALOR EM FEVEREIRO EM SC É FAKE NEWS
Slider

É MENTIRA: MENSAGEM NO WHATSAPP SOBRE UMA SUPOSTA ONDA DE CALOR EM FEVEREIRO EM SC É FAKE NEWS




28.01 – Uma mensagem que viralizou nos grupos de whatsapp dizendo que Santa Catarina receberá uma onda de calor no mês de fevereiro é falsa. Segundo a Defesa Civil catarinense a notícia não passa de fake news.

Segundo a previsão meteorológica, assinada pela Defesa Civil de Santa Catarina, Epagri/Ciram, ACMet, Defesa Civil de Blumenau, Instituto Federal de SC (IFSC) e Universidade Federal de SC (UFSC), a temperatura no mês de fevereiro vai apresentar uma variação de normal a acima da média climatológica, mas descarta a ocorrência de um onda de calor. A mesma nota aponta que a tendência é de chuvas abaixo da média e mal distribuídas.

A Defesa Civil reforça que o consumo de líquidos para a hidratação deve ser constante durante todo o ano. É recomendado o consumo de 35 ml de água para cada quilo corporal. Ou seja, uma pessoa de 45 kg deve tomar 1,5 litros de água por dia (o equivalente a 7 ou 8 copos) e uma pessoa de 80 kg deve tomar 2,8 litros diários (aproximadamente 14 copos). Com previsão de chuvas abaixo da média permanece a recomendação do uso consciente da água.

Fonte: Defesa Civil

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Veículo e cachorrinha de moradora de Balneário Piçarras desaparecida desde o dia 6 são encontrados em Guaratuba (PR)

16.05 – O VW Crossfox e a cachorrinha Duda, de Débora Custódio Arruda, 56 anos, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *