Home / Prestação de Serviços / Estiagem força redução na vazão da saída da Estação de Tratamento de Água da Casan de Balneário Piçarras
Slider

Estiagem força redução na vazão da saída da Estação de Tratamento de Água da Casan de Balneário Piçarras




22.10 – Devido à falta de chuvas e ao início do plantio do arroz irrigado, a CASAN de Balneário Piçarras está executando manobras operacionais para não comprometer o Sistema de Abastecimento de Água. Os dois mananciais de captação, os Rios do Peixe e Piçarras, estão com seus volumes muito abaixo do habitual.

Os técnicos estão reduzindo a vazão da água na saída da Estação de Tratamento em um volume que seja suficiente para manter o abastecimento sem ameaçar o sistema. A operação, porém, pode gerar intermitências no abastecimento, especialmente em áreas mais distantes ou mais elevadas.

“As temperaturas estão muito altas, o tempo está seco e o consumo subiu”, explica o chefe do escritório local, Lino José de Aviz Netto. “Contamos com a colaboração de todos para usar somente o essencial e, assim, atravessarmos esse momento crítico”.

Lino Netto aproveita para relembrar aos moradores a importância de instalar reservatório adequado nos imóveis, com capacidade suficiente para atender os moradores da residência por pelo menos 24 horas. “Além de obrigatória, a caixa d’água é uma reserva de segurança para a própria família”.

Foto e fonte: Casan

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Previsão do Tempo para 17.09 – Sexta-feira

Amanhã (17) a atuação de uma área de baixa pressão combinada com perturbações ao longo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *