Home / Prestação de Serviços / Governo mantém suspensa prova de vida para aposentados
Slider

Governo mantém suspensa prova de vida para aposentados




15.10 – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou até o final deste mês o prazo de suspensão da prova de vida  para aposentados e pensionistas. Isto significa que o pagamento dos benefícios não pode ser cancelado pela falta da prova de vida.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta (15). O INSS decidiu suspender a prova de vida para evitar que os idosos precisem se deslocar, por serem considerados do grupo de risco para a Covid-19.

Normalmente, os aposentados e pensionistas precisam comprovar que estão vivos uma vez por ano para continuarem recebendo os benefícios. O pagamento é cancelado para aqueles que não realizam a prova de vida na data estipulada.

A prova de vida está suspensa desde março deste ano e, devido à pandemia, foi prorrogada até outubro – podendo existir novas prorrogações.

Fonte: Agência Brasil

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Previsão do tempo para 22.09 – Quarta-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *