Home / Prestação de Serviços / População utiliza totens de autoatendimento para pagar faturas de água e consultar débitos em Penha
Slider

População utiliza totens de autoatendimento para pagar faturas de água e consultar débitos em Penha




25.07 – O uso do sistema de autoatendimento da Águas de Penha teve boa assimilação por parte dos clientes no primeiro mês de funcionamento. Desde que os equipamentos entraram em operação, em junho, foram realizados 185 pagamentos em cartão de débito e crédito, 514 consultas de débito e 453 emissão de segunda via da fatura.

Em Penha, um totem de autoatendimento está instalado na loja da concessionária localizada na Avenida Eugênio Krause, 152, centro, e duas máquinas para pagamento da fatura da água em cartão de débito ou crédito em estabelecimentos comerciais no centro e na Armação do Itapocoroy ajudam a aproximar o usuário da concessionária neste momento de pandemia.

Com isso, os clientes podem consultar débitos, emitir segunda via da fatura, fazer pagamento (débito e crédito) e parcelamento de conta, de forma simples e rápida. “Gradativamente, a tendência é que, com o passar do tempo, mais clientes tenham ciência da ferramenta disponível e utilizem com mais frequência”, avalia Felipe dos Santos Costa, responsável pelo setor de Arrecadação e Cobrança da Águas de Penha. As máquinas da concessionária para pagamento da fatura da água em cartão de débito ou crédito estão localizadas a Agro Comercial Penha (Avenida Nereu Ramos, 999, Centro) e na Instaladora Eletro Penha (Avenida Eugênio Krause, 3585, Praia da Armação do Itapocoroy).

O uso de totens de autoatendimento ganhou popularidade para negócios nos últimos anos, sendo utilizados nos mais variados segmentos de produtos ou serviços em todo o mundo. Isso pode ser atribuído ao fato de que os atuais consumidores exigem mais comunicação e liberdade quando precisam de informação. As novas formas de atendimento fazem parte das boas práticas adotadas pela Águas de Penha desde o início do período de isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde.

Para proteger a equipe de colaboradores e os clientes, a concessionária substituiu, temporariamente, o atendimento presencial pelos canais de relacionamento online. O aplicativo Águas App, disponível gratuitamente para celulares Android e IOS, disponibiliza uma série de serviços a exemplo de emitir segunda via da fatura, comunicar precariedade de água, solicitar deslocamento de ramal, pedir vistoria de consumo ou consultar os débitos, entre outros. Para quem preferir, os mesmos serviços estão disponíveis também pelo site da concessionária www.aguasdepenha.com.br

Fonte: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Família da Praia de São Miguel procura homem de 32 anos que teria desaparecido no bairro Paranaguamirim em Joinville

30.07 – Israel Afonso dos Santos, 32 anos, está desaparecido desde o dia 23 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *