Home / Prestação de Serviços / Prova de vida de inativos e pensionistas de Santa Catarina será com reconhecimento facial
Slider

Prova de vida de inativos e pensionistas de Santa Catarina será com reconhecimento facial




17.08 – Mais comodidade e tecnologia para os inativos e pensionistas do Estado realizarem a prova de vida. Esse é o objetivo do termo de adesão do Instituto de Previdência de Santa Catarina – Iprev ao Laboratório de Inovação em Governo- Nidus, assinado nesta semana. A proposta é substituir a prova de vida tradicional, em que os aposentados e pensionistas precisam se deslocar até os órgãos, pelo reconhecimento facial, efetuado de forma online.

A ação vai beneficiar diretamente cerca de 46 mil servidores inativos e 12 mil pensionistas, que precisam anualmente comparecer nos órgãos de origem ou às setoriais do Iprev para confirmar endereço e efetivar a prova de vida. E, assim, continuar recebendo os benefícios previdenciários.

Fonte: Secom

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Previsão do Tempo para 27.07 – Terça-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *