Home / Prestação de Serviços / Qualidade da água é essencial no combate às doenças
Slider

Qualidade da água é essencial no combate às doenças




31.07 – Lavar as mãos com água e sabão por 20 segundos: esta é uma das principais orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a contaminação pelo coronavírus. A prevenção não só contra o Covid 19, mas contra diversas outras doenças, está diretamente relacionada à qualidade da água.

Para oferecer confiança e segurança à saúde das famílias, a Águas de Penha realiza diariamente diversos testes de qualidade que garantem a potabilidade da água, apta ao consumo humano após o processo de captação e tratamento. Conforme explica a coordenadora de operações da empresa, Fernanda Barreto, a concessionária conta com laboratórios próprios e, também, com laboratórios parceiros credenciados, fazendo periodicamente o controle de qualidade de aspectos físicos, químicos e bacteriológicos.

Água é saúde, qualidade de vida e um recurso imprescindível a todos. E água saudável é água tratada, como lembra a presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb. “Somos parceiros dos moradores e estamos juntos na luta em combate à pandemia. A água tratada passa por diversos procedimentos que garantem a sua qualidade, por isso é fundamental para a manutenção da saúde seja em qualquer época”, completa.

Fonte: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Família da Praia de São Miguel procura homem de 32 anos que teria desaparecido no bairro Paranaguamirim em Joinville

30.07 – Israel Afonso dos Santos, 32 anos, está desaparecido desde o dia 23 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *