Home / Prestação de Serviços / Racionamento: Falta de chuvas ameaça abastecimento em Penha
Slider

Racionamento: Falta de chuvas ameaça abastecimento em Penha




24.03 – A Águas de Penha informa que a falta de chuvas registrada nos últimos meses tem reduzido a vazão do rio Piçarras – que abastece os municípios de Balneário Piçarras e Penha. A população pode colaborar neste momento, priorizando o consumo de água tratada exclusivamente para alimentação e higiene pessoal, evitando desperdícios e um possível desabastecimento. A Casan – empresa responsável pela captação de parte da água distribuída em Penha – já emitiu um alerta de redução dos níveis do rio.

A concessionária sugere adiar atividades não emergenciais, como lavação de carros e calçadas, e evitar desperdícios. Se possível, reutilize a água do enxágue da máquina de lavar ou do tanque para rega de plantas ou para descarga de vasos sanitários. Verifique vazamentos em torneiras e tubulação interna do imóvel. Reduza o tempo de chuveiro e mantenha fechada a torneira em atividades como escovar os dentes, fazer a barba e lavar a louça.

A concessionária reforça a importância da reservação individual (caixas d’água) para garantir o abastecimento do imóvel. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

Fonte: Águas de Penha

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Previsão do Tempo para 28.07 – Quarta-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *