Home / Trânsito / Coronavírus: Governador de SC diz que transporte coletivo segue sem previsão de retorno
Slider

Coronavírus: Governador de SC diz que transporte coletivo segue sem previsão de retorno




30.04 – Em coletiva no final da tarde de ontem (29), o governador Carlos Moisés (PSL) sinalizou que irá prorrogar o decreto estadual que suspende o transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual. A medida venceria nesta quinta (30), juntamente com a que suspendeu, por exemplo, os shoppings, flexibilizados desde a última semana.

A justificativa, segundo o Secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, é de que os ônibus são locais de alta transmissão. A avaliação decorre de serem locais fechados, com pouca distância entre os passageiros e de grande circulação de pessoas.

Dois dias antes, na coletiva do dia 27, o governador afirmou que teria havido uma interpretação equivocada, uma vez que os decretos não determinam quando uma atividade volta, mas sim até quando ela está suspensa, sendo renovável pela gestão, caso necessário.

“Neste momento os números não indicam segurança para a volta deste tipo de atividades”, pontuou Moisés.

Fonte: Secom

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Joinville: Incêndio em ônibus e acidente entre caminhões interditam BR-101

21.07 – Um ônibus pegou fogo e dois caminhões colidiram na BR-101, em Joinville, por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *