Home / Variedades / Talento: Artista de Barra Velha conclui restauração de estátua da imagem de Nossa Senhora de Fátima
Slider

Talento: Artista de Barra Velha conclui restauração de estátua da imagem de Nossa Senhora de Fátima




10.07 – O talento da restauradora sacra Lucia Liamir, de Barra Velha, novamente chama atenção na internet. Dessa vez, o trabalho de Lúcia chegou ao Vale do Itajaí. Ela restaurou uma estátua de Nossa Senhora de Fátima, de um metro de altura, integrante da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Belchior Alto, em Gaspar, pertencente à diocese de Blumenau.

A diferença entre o estado anterior da imagem e o atual demonstra que a revitalização dessas peças dá uma nova dimensão às cores e traços de símbolos religiosos importante para muitos.

Em Barra Velha, Lúcia também atua como escultora. Ela já restaurou parte do circuito de estátuas da orla local – entre elas, a Iemanjá e a Sereia Janaína, criações de José Cristóvão Batista, e também trabalhou no pescador da Praia do Grant. Lúcia possui seu ateliê na Rua Paraná, em frente à Escola de Educação Básica Conselheiro Astrogildo Odon Aguiar, no centro, e as expõe em seu comércio, a banca da revistas e livraria Degradê, na Avenida Santa Catarina.

Texto: Juvan de Souza Neto

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Sortudo: Morador de Brusque acerta sozinho os 15 números da Lotofácil da Caixa Econômica Federal

05.05 – Um morador de Brusque também ficou milionário e faturou R$ 1.117.758,21 ao acertar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *