Home / Variedades / XEQUE MATE: ENXADRISTAS DE PENHA GARANTEM OURO EM SÃO JOÃO BATISTA
Slider

XEQUE MATE: ENXADRISTAS DE PENHA GARANTEM OURO EM SÃO JOÃO BATISTA




04.02 – A Equipe de Xadrez Escolar de Penha iniciou 2020 com o pé direito, garantindo três troféus e várias medalhas durante a 1ª Copa de Xadrez Rápido de São João Batista, no último domingo, 2 de fevereiro. Os alunos, liderados pelo professor e treinador Maico da Costa, integram o projeto Contraturno, da Fundação Municipal de Esportes (FME), numa parceria com a Educação local.

Nesta primeira etapa do ano, a estudante Dávila Yasmin, da Escola Básica Rubens João de Souza, do Centro, sagrou-se campeã sub-12 feminina, e Mariana da Costa, da Escola Municipal Horacina Soares Francisco, da Cohab, levantou a taça do sub-10 feminino. Outro bom resultado, segundo Maico, foi garantido por Pyetra Goncalves, da Escola Rosália Valentim D’Allago, do Gravatá, vice-campeã sub-10 feminina.

Na mesma etapa, outros oito alunos de escolas diversas asseguraram posições entre a 4ª e a 10ª colocação, mostrando o bom potencial técnico do xadrez escolar penhense (vide ranking a seguir), que vem avançando a cada competição da qual os jovens talentos participam.

O professor Maico, entretanto, reforça que os treinos de 2020 ainda nem começaram, e mesmo assim, a performance mantém os bons resultados atingidos em 2019. “Estamos com um projeto ousado para este ano: levar uma delegação de atletas de Penha para o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, que vai ocorrer em setembro, na cidade de Caxambu, em Minas Gerais”, observa Maico.

Foto e Fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Sortudo: Morador de Brusque acerta sozinho os 15 números da Lotofácil da Caixa Econômica Federal

05.05 – Um morador de Brusque também ficou milionário e faturou R$ 1.117.758,21 ao acertar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *