04.02 – A Equipe de Xadrez Escolar de Penha iniciou 2020 com o pé direito, garantindo três troféus e várias medalhas durante a 1ª Copa de Xadrez Rápido de São João Batista, no último domingo, 2 de fevereiro. Os alunos, liderados pelo professor e treinador Maico da Costa, integram o projeto Contraturno, da Fundação Municipal de Esportes (FME), numa parceria com a Educação local.
Nesta primeira etapa do ano, a estudante Dávila Yasmin, da Escola Básica Rubens João de Souza, do Centro, sagrou-se campeã sub-12 feminina, e Mariana da Costa, da Escola Municipal Horacina Soares Francisco, da Cohab, levantou a taça do sub-10 feminino. Outro bom resultado, segundo Maico, foi garantido por Pyetra Goncalves, da Escola Rosália Valentim D’Allago, do Gravatá, vice-campeã sub-10 feminina.
Na mesma etapa, outros oito alunos de escolas diversas asseguraram posições entre a 4ª e a 10ª colocação, mostrando o bom potencial técnico do xadrez escolar penhense (vide ranking a seguir), que vem avançando a cada competição da qual os jovens talentos participam.
O professor Maico, entretanto, reforça que os treinos de 2020 ainda nem começaram, e mesmo assim, a performance mantém os bons resultados atingidos em 2019. “Estamos com um projeto ousado para este ano: levar uma delegação de atletas de Penha para o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar, que vai ocorrer em setembro, na cidade de Caxambu, em Minas Gerais”, observa Maico.
Foto e Fonte: PMP
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
