Home / Cultura / Balneário Piçarras – Segunda Roda de Viola “Pedrinho Ignácio” acontece na sexta-feira, 24
Slider
Pedrinho Ignácio” participava ativamente de eventos culturais em Balneário Piçarras nas décadas de 70 a 90 – Foto/Divulgação

Balneário Piçarras – Segunda Roda de Viola “Pedrinho Ignácio” acontece na sexta-feira, 24




22.06 – A Fundação Municipal de Cultura promove a 2ª Roda de Viola “Pedrinho Ignácio”, que homenageia o falecido pescador que participava ativamente de eventos culturais em Balneário Piçarras nas décadas de 70 a 90. O evento será realizado na sexta-feira (24), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, às 20h.

As inscrições são livres e violeiros que chegarem ao evento também poderão participar da roda. Nascido em 5 de dezembro de 1929, Pedrinho Ignácio era integrante do grupo Zequinha e seu Conjunto, no trompete, Zequinha Cardozo no saxofone, Lourenço Carvalho no violão, Djalma como vocalista, Aldo na percussão e Maneca Cardozo na guitarra.

Seu Pedrinho faleceu em 2011, aos 81 anos. Ele deixou a esposa Maria Benta Francisco Ignácio e cinco filhos: Ana Célia, Maria da Graça, Eduardo, Rita de Cássia e Pedro Carlos, que herdou o dom do pai e foi um dos participantes da 1ª Roda de Viola da Fundação de Cultura 2021. O evento pretende resgatar a prática de antigos violeiros e estimular o estilo musical.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Cultura – 1º Feira do Livro de Penha acontece de 17 a 19 agosto

02.07 – A Secretaria de Educação e Fundação Cultural Picucho Santos confirmaram para os dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *