Home / Cultura / Circo Escola do Instituto Beto Carrero é contemplado com Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2019
Slider

Circo Escola do Instituto Beto Carrero é contemplado com Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2019




02.12 – Estimular as práticas circenses e com elas levar valores sociais para o convívio em sociedade. Este é o objetivo do Circo Escola do Instituto Beto Carrero que oferece aulas gratuitas a mais de 150 alunos com idades entre 7 e 16 anos. O projeto social que abrange a comunidade de Penha (SC) e região integra os contemplados com o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2019. Inscrito e premiado como primeiro colocado na categoria Arte Popular/Cultura Circense pela região do Vale do Itajaí, o Circo Escola receberá R$ 20 mil reais que serão destinados à ampliação das aulas e manutenção dos equipamentos e utensílios.

“Por sermos uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) todo recurso é bem-vindo para continuarmos o projeto. O Circo Escola vai além de malabares e acrobacias. Aqui ensinamos trabalho em equipe, respeito às diferenças, auxílio ao próximo e outros requisitos tão importantes para o desenvolvimento social”, explica Rosiane Souza de Souza, coordenadora do Instituto Beto Carrero. Com promoção da Fundação Catarinense de Cultura do Estado de Santa Catarina, o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura certifica e distribui recursos do Governo do Estado a projetos de Artes, Patrimônio Cultural e Artes Populares.

Crédito das fotos: Divulgação Beto Carrero World.

Fonte: Oficina das Palavras

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!



Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Devotos mantém a tradição e reeditam a “Fincada” do Mastro de São Sebastião no pátio da Capela de São João Batista, em Armação

17.01 – Na casa do promesseiro Janjão Teodoro, na localidade da praia Grande, no bairro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *