Home / Cultura / Cultura: Começa amanhã a 6ª Feira do Livro de Balneário Piçarras
Slider
O evento acontecerá no Centro Cultural Luiz Telles até domingo - Foto/PMBP

Cultura: Começa amanhã a 6ª Feira do Livro de Balneário Piçarras




30.09 – A Fundação Municipal de Cultura abre amanhã, dia 1º de outubro, a sexta edição da Feira do Livro de Balneário Piçarras. O evento acontecerá no Centro Cultural Luiz Telles até domingo, dia 3 de outubro, com a realização de lançamentos de livros, palestras, contação de histórias, sarau e encontro com autores. Todos os protocolos de segurança serão realizados, com uso de máscara obrigatório e álcool gel na entrada e em todos os estandes da feira. A Feira terá entrada gratuita e funcionará das 9h às 21 horas.

Segundo a presidente da Fundação de Cultura, Iria Lúcia Quintino, a Feira acontece para prestigiar os escritores locais e regionais que estão lançando seus livros e para valorizar esse importante e tradicional evento em nossa cidade.

Programação

A feira abre no dia 1ª de outubro, às 19 horas, com a apresentação de Banda Municipal Zequinha Cardozo. Logo após acontecerá a premiação do 1º Concurso Literário da Fundação, que vai distribuir R$ 6 mil em premiação nas categorias poesia, conto e crônica. Após a premiação acontece o lançamento ‘in memoriam’ do livro “Uma vida sobre a lousa”, da professora Maria Francisca Baltt de Aviz, da Editora Oficina Birô de Criação. A noite termina com a abertura oficial da 1ª Mostra de Cartões Postais, que contará com mais de 200 cartões postais de Balneário Piçarras, cidades de Santa Catarina, outros estados e de todo o mundo. Alguns, bem curiosos como da cidade de Cascais (Portugal) feito com cortiça, e alguns postais com quase 100 anos.

No dia 2, a Feira começa às 9 horas da manhã com abertura oficial para o público e com lançamento do livro “Ciranda, Cirandinhas – Vamos todos respeitar!, da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina Seccional Penha Anísio dos Santos. Logo depois, uma conversa com os autores está programada. À tarde, a programação começa às 14h com lançamento do livro “Dobras”, de André Soltau, da Editora Traços e Capturas. Às 15 horas, a contadora de histórias Bell Bandeira traz para a feira a fábula “O cabreiro e a Princesa”. Já ás 16h, o jornalista, escritor e editor Luiz Garcia apresenta a Palestra “Formação de Escritores”.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

“Pandemia pela ótica animal”: Aventuras do “SiriZinho” de Penha chegam às redes sociais e entusiasmam escritora de Portugal

27.09 – A divulgadora literária, contadora de histórias infantis e escritora Mónica Sebastião, da Biblioteca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *