Home / Economia / Balneário Piçarras – Procon informa mudança em registro de ocorrências
Slider
Novo sistema ProConsumidor vai substituir Sindec – Foto/Divulgação

Balneário Piçarras – Procon informa mudança em registro de ocorrências




22.06 – O Procon de Balneário Piçarras passará a registrar reclamações e ocorrências no novo sistema criado pelo Ministério da Justiça: o ProConsumidor, que promete facilitar não apenas o acesso do consumidor, como também a resolução das demandas por parte das empresas.

O ProConsumidor é um sistema de apoio ao consumidor, por meio do qual é possível realizar o registro de reclamações, denúncias e verificar consultas de procedimentos em andamento, relacionados a demandas consumeristas administrativas.

A intenção do Ministério da Justiça é trazer mais celeridade ao consumidor, substituindo a plataforma do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) e reunindo dados dos 615 Procons que existem em todos os Estados e no Distrito Federal.

“O ProConsumidor é operado por etapas, sendo que para passar para a etapa seguinte, nós aqui do Procon temos que anexar documentos pessoais do reclamante e documento a que se refere a reclamação. Exemplo: acionar garantia de um aparelho celular, apresentar nota fiscal do aparelho, acionar garantia de veículo, apresentar contrato de compra e venda”, explicou o diretor do Procon de Balneário Piçarras, Karlon Ferreira.

A plataforma será mais simples e mais rápida, acompanhando a evolução tecnológica do mercado, e terá integração online com o consumidor.gov.br, o que possibilitará uma atuação mais célere nas demandas dos usuários.

O Procon de Balneário Piçarras está localizado na sede da prefeitura, na Avenida Emanoel Pinto, 1655, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. A população também pode tirar dúvidas por meio do telefone 3347-4747.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Dá uma olhada – Trabalhadores podem ter até R$ 3.000 esquecidos do PIS/Pasep

30.06 – Atualmente, quase 320 mil cidadãos ainda não sacaram o abono PIS/Pasep, ano-base 2019, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *