06.03 – A Marinha do Brasil assinou ontem (5) o contrato de R$ 9,1 bilhões pra compra de quatro avançadas fragatas da nova classe Tamandaré. Os navios serão construídos no estaleiro Oceana, de Itajaí, com o consórcio Águas Azuis, formado por três empresas: a alemã Thyssenkrupp Marine System, associada com as brasileiras Atech e Embraer Defesa e Segurança. A primeira fragata será entregue em 2024 e a última em 2028.
As embarcações serão usadas na vigilância da extensa área marítima brasileira, com mais de 5,7 mil km², denominada “Amazônia Azul”. Além disso, serão usadas em operações de busca e salvamento e no atendimento de compromissos internacionais.
Representantes do consórcio e da empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), ligada à Marinha, estão se instalando na cidade pra elaborar o projeto executivo da construção, que será feito nos primeiros 18 meses do contrato. Antes do início das fragatas, o bairro da Murta, onde está instalado o Oceana, vai receber uma série de melhorias. Estão previstas obras de drenagem, mudanças viárias e pavimentação com asfalto.
Fonte: Diarinho
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
