Home / Economia / Estaleiro de Itajaí vai construir quatro corvetas para Marinha do Brasil
Slider

Estaleiro de Itajaí vai construir quatro corvetas para Marinha do Brasil




11.12 – O Tribunal de Contas da União (TCU), arquivou no dia 27 de novembro, a denúncia apresentada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pernambuco, que questionou vários itens da licitação das Corvetas. No voto do relator o ministro Augusto Sherman Cavalcanti, alegou não haver provas de irregularidades.

A assinatura do contrato da Marinha do Brasil e o consórcio Águas Azuis ficou para janeiro de 2020. O valor das construções das Corvetas é de US$ 1,6 bilhões, estimá-se que irá gerar 2.000 empregos diretos e 4 mil empregos indiretos no Estado catarinense.

O estaleiro Oceana, em Itajaí, foi escolhido pelo consórcio Águas Azuis para a construção das corvetas. A região do Vale do Itajaí no ápice da construção naval chegou a empregar mais de 10 mil pessoas, hoje esse número é de aproximadamente 2 mil. De acordo com as informações recebidas, a previsão que os trabalhos iniciem somente em 2021.

A expectativa é que a construção das corvetas traga novos projetos para a indústria local. A Marinha do Brasil planeja a construção de um novo navio patrulha, que poderá ser usado em missões na Antártida. E também há espaço para produção internacional: forças armadas do Paraguai e do Chile já teriam demonstrado interesse em usar os serviços do consórcio Águas Azuis.

Fonte: NSC

Foto: Arquivo

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

PIB de Balneário Piçarras chega na casa do bilhão, aponta IBGE

18.05 – Uma boa notícia vem chamando atenção de brasileiros e até estrangeiros: o rápido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *