Home / Economia / MELHORIAS: INFRAERO INAUGURA PRIMEIRA FASE DA AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO DE NAVEGANTES
Slider

MELHORIAS: INFRAERO INAUGURA PRIMEIRA FASE DA AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO DE NAVEGANTES




13.03 – O Aeroporto de Navegantes Ministro Victor Konder está prestes a ganhar uma roupagem muito mais profissional. A Infraero inaugura neste domingo as novas salas de embarque do terminal localizado em Navegantes. Iniciadas em 2019, as obras tem o objetivo de adequar a capacidade do terminal à sua atual demanda, além de priorizar o conforto do usuário.

De acordo com o superintende da Infraero, Jaison Rafael Mello, a obra do Aeroporto de Navegantes está modulada por etapas. Quando concluída, vai triplicar o espaço do aeroporto, que integra o polo turístico e econômico da região do Vale do Itajaí e litoral Norte de Santa Catarina. Nesta primeira fase da ampliação, a estrutura da sala de embarque salta de 500 metros quadrados para cerca de 1.400 metros quadrados.

As novas instalações foram apresentadas à TripService durante visita técnica em conjunto com o Convention & Vistors Bureau de Itajaí. A ampliação fará a área do Aeroporto de Navegantes saltar de 5,2 mil m² para 13,6 mil m² de área total construída.

Fazem parte do conjunto de obras a ampliação e reforma das áreas de check-in, embarque e desembarque, com climatização total da área e instalação de novas esteiras, elevadores e escadas rolantes. Outro benefício será a melhoria e aumento da área de sanitários.  Além disso, está prevista a ampliação, reforma e modernização de todo o conjunto de navegação aérea, visando melhorias operacionais e de segurança.

Diariamente, operam em Navegantes voos diretos para o Aeroporto Santos Dumont e Galeão (RJ), Congonhas, Campinas e Guarulhos (SP) e Porto Alegre (RS). Os serviços são oferecidos pelas companhias Gol, Latam e Azul.

Fonte: Clisc

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Pane Seca – Caminhoneiros criticam alta do diesel e ameaçam parar

14.05 – Os caminhoneiros voltaram a discutir uma paralisação nacional por causa de mais um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *